GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de maio de 2020

AGORA É OFICIAL

Governo autoriza oficialmente o uso de hidroxicloroquina para casos leves de Covid-19


O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, assinou  o novo protocolo para ampliar a recomendação do uso da cloroquina por pacientes do novo coronavírus, apesar da falta de comprovação científica definitiva do fármaco. O remédio poderá ser usado a partir do primeiro dia de sintomas da Covid-19, destaca a CNN Brasil.
A mudança era esperada desde que ele assumiu a pasta após a demissão de Nelson Teich na semana passada.
A nota informativa apresentada ao presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (19) autoriza o uso para pacientes que apresentarem os primeiros sintomas de Covid-19 e procurarem postos de saúde. O médico terá liberdade para o uso, e os pacientes que aceitarem fazer o tratamento com a cloroquina terão que assinar um termo de consentimento.
Na manhã desta quarta, o presidente havia usado a conta que mantém no Twitter para confirmar a adoção do novo protocolo.
“Dias difíceis. Lamentamos os que nos deixaram. Hoje teremos novo protocolo sobre a Cloroquina pelo @minsaude. Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram”, escreveu o Bolsonaro, marcando a página do Ministério da Saúde na rede social.
Antes desse novo protocolo, a recomendação era para que o medicamento fosse utilizado no tratamento de pacientes em casos graves do novo coronavírus. A indicação estava prevista em protocolo do Ministério da Saúde publicado na gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo em 16 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário