GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de maio de 2020

AJUDA DO GOVERNO BOLSONARO

Auxílio Emergencial já beneficiou mais de 46 milhões de brasileiros



A primeira parcela de R$ 600 referente ao Auxílio Emergencial, benefício do Governo Federal para ajudar brasileiros durante a pandemia, já foi entregue a mais de 46 milhões de brasileiros. Até agora, R$ 32,8 bilhões foram investidos nos pagamentos. 
Os números foram atualizados pela Caixa Econômica Federal no fim da tarde de quarta-feira (29). A estimativa do Ministério da Cidadania é de que até 70 milhões de brasileiros recebam os recursos. “Já superamos 45 milhões de brasileiros contemplados, isso contando 14,2 milhões ligados ao Bolsa Família, outros milhões do Cadastro Único Federal (que não são do Bolsa Família) e já estamos virando a casa dos 15 milhões via aplicativo. É um número impressionante de pessoas que vão receber esse auxílio nesse momento tão importante. E fizemos isso em três semanas. É uma grande vitória do nosso País”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
O auxílio emergencial contempla integrantes do Bolsa Família e pessoas inscritas em outros programas que constam do Cadastro Único do Governo Federal, além de microempreendedores individuais, autônomos e contribuintes individuais do INSS que se encaixam nos critérios da lei. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular.
“Esse benefício é mais do que essencial, porque milhares de cidades brasileiras acabaram paralisadas em suas atividades econômicas. Nós temos um volume muito grande de pessoas que literalmente trabalham durante o dia para comer à noite. Para atender esse problema, saímos em busca dos que eram considerados ‘invisíveis’, os informais, que não têm uma atividade formalizada, organizada. Tínhamos a expectativa, a FGV e outros institutos, de encontrar sete ou oito milhões desses invisíveis. Nós já encontramos 20 milhões”, completou Onyx Lorenzoni.

Saque em espécie

Desde a última segunda-feira (27), os beneficiários que receberam o crédito do Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal já têm a possibilidade de saque do benefício em espécie. O saque é realizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.
Os cidadãos têm a opção habilitada no aplicativo Caixa Tem, para geração de um código autorizador de saque. Na data prevista, conforme o calendário abaixo: 
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Com informações do Ministério da Cidadania

Portal NOVONORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário