GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de maio de 2020

BOLSONARO MANTÉM A LIDERANÇA NAS PESQUISAS

Em meio à crise, Bolsonaro lidera disputa para 2022


Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial para 2022, segundo levantamento divulgado pela revista Veja, hoje, e encomendado ao instituto Paraná Pesquisas.
No primeiro cenário, com a inclusão do nome de Sergio Moro, Bolsonaro tem 27% das intenções de voto. O ex-ministro aparece em segundo, com 18,1%. Já o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) é o terceiro, com 14,1%.
Em outro cenário, sem a presença de Sergio Moro, Jair Bolsonaro lidera com 29,1%, enquanto Haddad é o segundo, com 15,4%. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) surge na terceira posição, com 11,1%. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é a surpresa ao ter 6,8% dos votos.
A pesquisa ainda inclui o ex-presidente Lula (PT), que está inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Neste cenário, Bolsonaro também aparece em primeiro (26,3%), mas está tecnicamente empatado com o petista (23,1%). Sergio Moro é o terceiro (17,5%).
O instituto Paraná também perguntou aos entrevistados que avaliação faziam do governo. Para 39,4%, a gestão Bolsonaro é ruim ou péssima, enquanto 31,8% consideram boa ou ótima. Já 27,3% avaliam como regular. Outros dados apresentados: 44% aprovam o governo e 51,7% desaprovam. 
O levantamento foi feito entre os dias 26 e 29 de abril. A Veja não informou a quantidade de pessoas consultadas.

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário