GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de maio de 2020

CENSURA

Moraes determinou bloqueio das redes sociais de alvos do inquérito ilegal




Em inquérito ilegal e inconstitucional, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as contas em redes socais dos investigados fossem bloqueada.
Moraes determina: “bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados apontados no item anterior “1”, necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”.
No documento, determina ainda oitiva dos deputados: BEATRIZ KICIS; CARLA ZAMBELLI; DANIEL SILVEIRA; FILIPE BARROS; JUNIO DO AMARAL; LUIZ PHILLIPE ORLEANS E BRAGANÇA; DOUGLAS GARCIA e GIL DINIZ. Gil Diniz, no entanto, disse não ter recebido nenhuma notificação até o momento.
Os mandados de busca e apreensão foram contra: ALLAN DOS SANTOS; BERNARDO PIRES KUSTER; EDSON PIRES SALOMÃO; EDUARDO FABRIS PORTELLA; ENZO LEONARDO SUZI MOMENTI ; MARCELO STACHIN; MARCOS DOMINGUEZ BELLIZIA; RAFAEL MORENO; PAULO GONÇALVES BEZERRA; RODRIGO BARBOSA RIBEIRO; SARA FERNANDA GIROMINI; EDGARD GOMES CORONA; LUCIANO HANG; OTAVIO OSCAR
FAKHOURY; REYNALDO BIANCHI JUNIOR e WINSTON RODRIGUES LIMA.
Contra LUCIANO HANG, EDGARD GOMES CORONA, REYNALDO BIANCHI e  WINSTON RODRIGUES LIMA o ministro do STF também determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal.
Também determina que o Twitter forneça a identificação dos usuários @bolsoneas, @ patriotas e @taoquei1, no prazo de 5 dias e que  todos os investigados com ordem de busca e apreensão sejam ouvidos pela Polícia Federal, no prazo máximo de 10 dias após a realização das medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário