GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de maio de 2020

COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER

Associação de ateus entra na Justiça contra Bolsonaro por live com religiosos


Em uma live do presidente Jair Bolsonaro no último dia 12 de abril, Domingo de Páscoa, religiosos de algumas vertentes cristãs e do judaísmo participaram do encontro virtual. A transmissão durou mais de duas horas e tinha como objetivo celebrar a data e passar mensagens de paz.
Além das redes sociais do presidente, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), mais conhecida como TV Brasil também exibiu o encontro. Com isso, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) considerou que a transmissão religiosa também na emissora pública violou o princípio do Estado laico, conforme previsto na Constituição. Como a emissora é publica e conforme a Constituição Brasileira o estado é laico.
Conforme a apuração da Folha de S. paulo, a entidade entrou na Justiça contra o governo federal, o presidente da República e a EBC pedindo que Bolsonaro fique proibido de repetir iniciativas do tipo e seja condenado a pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos. O caso está na Justiça Federal do Distrito Federal.
“A utilização da emissora para atender a interesses privados do presidente e de segmentos religiosos fere, indiscutivelmente, o interesse público. Está na hora de o Poder Judiciário frear isso”, diz a entidade.
O padre Reginaldo Manzotti, o pastor Silas Malafaia, missionário R. R. Soares foram algumas das lideranças religiosas que participaram da transmissão. O deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) e a escritora Iris Abravanel também conversaram com o presidente na ocasião.
Outro ponto da live que foi destaque foi a declaração de Bolsonaro na qual ele minimiza o novo coronavírus e diz que a Covid-19 estava”começando a ir embora” do Brasil.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário