GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Marsili: ‘Curva do coronavírus só vai cair depois das eleições municipais’



O dr. Ítalo Marsili, cotado para assumir o Ministério da Saúde, participou na noite desta segunda-feira (18) do Boletim da Noite, programa do Terça Livre.
Entre os assuntos tratados durante a entrevista está o achatamento da famosa “curva” de contágio do vírus chinês.
Em meados de março, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmava que o pico da Covid-19 seria entre abril e maio. Em abril, isso mudou. “Maio e junho serão, realmente, os nossos meses mais duros. A gente tem diferentes realidades”, dizia Mandetta.
Depois, foi dito também que a curva se achataria apenas a partir de setembro. Os motivos alegados eram e ainda são  o baixo índice de isolamento social.
“Estão empurrando a curva da Covid-19 a cada semana”, analisou o dr. Italo Marsili. “Sabe quando vai chegar o pico e vai começar a cair? Quando passarem as eleições municipais. Porque tem dinheiro a rodo. Tem licitação sendo feita sem necessidade de comparativos”, acrescentou.
“O pessoal vai enfiar dinheiro no bolso, como já estão fazendo e onde estão os Tribunais de Contas?”, questionou.
Ítalo ainda alertou para o desaparelhamento dos Tribunais de Contas. “Estão desaparelhados. No Rio de Janeiro existem quatro procuradores para dar conta de todo o estado. Como irão dar conta de fiscalizar as finanças de um estado do tamanho do Rio de Janeiro? Todos os conselheiros do Tribunal de Contas do Rio, exceto uma, foram presos no ano passado”, declarou.
“Não estamos desmerecendo a doença. Sabemos que todos estão preocupados. Mas estamos discutindo uma outra coisa que está associada também, que é a farra do dinheiro público que vai ser usada para financiar campanha”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário