GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

"ESTAMOS, SIM,TENDO MORTES DIARIAMENTE DESNECESSÁRIAS" ,DIZ NISE YAMAGUCHI AO DEFENDER  A HIDROXOCLOQUINA
Reprodução | Instituto Oncoguia



Ela disse que a medida do Conselho Federal de Medicina é uma grande vitória.


A oncologista Nise Yamaguchi, uma das profissionais cotadas para assumir o Ministério da Saúde, concede neste exato momento uma entrevista por videoconferência ao jornalista Oswaldo Eustáquio.
Ela voltou a defender o uso da hidroxocloroquina no tratamento da Covid-19 no Brasil.
Nise, que possui mais de 40 anos de atuação na medicina, afirmou que “nós estamos, sim, tendo mortes diariamente desnecessárias por não fazer uso da medicação”.
“[A população] está alardeada todos os dias como se os tratamentos fossem extremamente tóxicos e [estivessem] causando mortes, problemas cardíacos. E isso não só no Brasil, mas também na imprensa mundial”, afirmou.
Nise Yamaguchi diz enxergar no Brasil, em referência aos estados e municípios, uma política com “mais foco nos aparelhos de respiração e etc, do que no tratamento precoce.”
“Hoje, no Brasil, não tem hidroxicloroquina distribuída no pais, não tem a produção necessária [da hidroxicloroquina] , não tem acesso do paciente.”
Ela foi além e assegurou que atualmente “os médicos não prescrevem a substância por medo, mesmo tendo autorização do Conselho Federal de Medicina.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário