GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Hospital dos Servidores atenderá exclusivamente casos da Covid-19

Hospital dos Servidores do Estado (HSE)Foto: Jedson Nobre / arquivo Folha


A partir desta sexta (8), urgências de outras naturezas serão concentradas em duas unidades credenciadas

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração e do Instituto de Recursos Humanos, anunciou que a urgência do Hospital dos Servidores do Estado (HSE) passará atender, provisória e exclusivamente, os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. A estratégia passa a valer a partir desta sexta-feira (8).

“Esta ação otimizará o uso dos espaços físicos e capital humano do HSE, permitindo inclusive a abertura de novos leitos no HSE para o tratamento da Covid-19, e consequentemente dotando de maior efetividade o atendimento na referida unidade de saúde”, asseverou a secretária de Administração, Marília Lins.

O anúncio acontece no mesmo dia em que o Estado superou a casa dos 10 mil casos da Covid-19 confirmados por meio de exame laboratorial - 10.824. Nesta quinta, foram anunciados novos 943 diagnósticos positivos para a doença, que já matou 845 pessoas em Pernambuco. É reconhecido, porém, o cenário de subnotificação


Segundo o diretor geral do Hospital, Cláudio Duarte, “os pacientes que apresentarem sintomas tais como tosse, febre, falta de ar, dor na garganta; vômitos, diarreia, moleza no corpo ou necessite de nova avaliação clínica de urgência relativa à Covid-19, receberão atendimento especializado no HSE”.

Para conforto e segurança dos servidores, os demais casos de urgência serão atendidos nas unidades credenciadas. São elas: Hospital Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida Rodolfo Aureliano, na Vila Torres Galvão, em Paulista, e no Hospital D'Ávila, que fica na avenida Visconde de Albuquerque, no bairro da Madalena, no Recife.

Essa estruturação, com o HSE atuando no atendimento de urgência relacionado à Covid-19 e as outras duas unidades citadas concentrando as demais demandas, seguirá até o fim da situação de emergência gerada pela pandemia do novo coronavírus.


Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário