GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Sindicato dos jogadores de Pernambuco ainda não foi procurado sobre retorno aos treinos

Náutico foi o primeiro time dos grandes do estado a marcar retorno aos treinos, na próxima segunda-feira (Foto: Caio Falcão/CNC)


Segundo presidente Ramon Ramos, caso qualquer jogador se sinta inseguro para o retorno aos treinos em meio à pandemia, pode procurar a entidade


Apesar do cenário ainda de indefinição quanto ao retorno das competições de futebol no Brasil, alguns clubes já começam a ensaiar o retorno dos treinamentos, seguindo protocolos médicos. Foi o caso, nesta terça-feira, da dupla Grêmio e internacional, que tiveram a reapresentação dos seus elencos. Em Pernambuco, o Náutico, até o momento, manteve a data da volta às atividades para a próxima segunda-feira, mesmo com a recomendação do governo do estado de manter o isolamento social, com o fechamento de atividades não essenciais, até o próximo dia 15. 

O presidente do sindicato dos atletas profissionais do estado, Ramon Ramos, repetiu que a orientação da entidade é que os atletas sigam as recomendações das autoridades de saúde. E afirmou que, caso qualquer jogador que se sentir inseguro para o retorno aos treinos em meio à pandemia, pode procurar o sindicato. Algo que, até o momento, não aconteceu.

“A orientação do sindicato é seguir o que diz o ministérios da saúde e os especialistas, e também ouvir os jogadores. Se o atleta se sentir inseguro para voltar ou tiver algum posicionamento contrário, a gente pode negociar (com o clube) e contestar”, destacou.

Ramon afirmou que vem mantendo contato diário com atletas de Náutico, Sport, Santa Cruz, e também os que atuam em clubes do interior, para tratar dos assuntos relacionados às condições de trabalho em meio à pandemia (entre eles, a redução salarial proposta pelos clubes). Mas que até o momento, com relação à volta aos treinos, não houve nenhuma manifestação contrária.

“Primeiro temos que ouvir os atletas. Muitas vezes eles negociam direto com os clubes e só procuram o sindicato em último caso. Quando o sindicato precisa interceder e acionar o departamento jurídico. Mas estou sempre conversando com eles  e fico sabendo com antecedência a posição deles, se estão aceitando ou não. Até agora ninguém me procurou sobre isso (volta aos treinos). Mas certamente os clubes só irão retornar seguindo os protocolos médicos”, concluiu.

Nesta terça-feira, a secretaria de saúde de Pernambuco confirmou mais 462 casos da Covid-19, com 58 óbitos em 24 horas. Com isso, o estado soma 9.325 infectados com 749 vítimas fatais. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário