GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Pernambuco passa a contar com mais de 800 novos profissionais da saúde

Mais de 800 novo profissionais de saúde vão compor frente de combate à pandemia em PernambucoFoto: Rovena Rosa/Agência Brasil


Convocados pelo Governo do Estado, os profissionais serão lotados em unidades do Recife, Agreste e Sertão pernambucano

Pelo menos 807 novos profissionais de saúde aprovados em concurso público foram convocados pelo governador Paulo Câmara para atuação na rede hospitalar e na gestão de saúde que enfrenta a pandemia do novo coronavírus no Estado. Entre eles 205 médicos, 115 de outras categorias de nível superior e 487 de nível médio. 
A partir deste novo chamamento, 7.716 pessoas já foram selecionadas para ajudar no combate à Covid-19 em Pernambuco, incluindo os que vieram de seleções simplificadas e recrutamentos de concursados. A lista da nova nomeação está disponível no Diário Oficial deste sábado (16),  e pode ser acessada no endereço www.cepe.com.br
Os novos profissionais  ficarão lotados, no Recife, nos hospitais Otávio de Freitas (HOF), Getúlio Vargas (HGV), Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães (HAM) e Restauração (HR). Outros serão distribuídos para o Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro; Regional do Agreste (HRA), em Caruaru; Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns; Regional Inácio de Sá (HRIS), em Salgueiro; Regional Prof. Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada e no Belarmino Correia, em Goiana. 
Dos convocados, alguns passam a integrar ainda o nível central da Secretaria Estadual de Saúde e as Gerências Regionais de Saúde (Geres) I, III, IV e XII . De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, a "convocação amplia o quadro de profissionais para atender as escalas de plantão nas unidades".


Nenhum comentário:

Postar um comentário