GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de maio de 2020

CORONAVÍRUS.

Metrô do Recife continuará funcionando apenas nos horários de pico

Metrô do RecifeFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


De acordo com a CBTU, a medida visa combater a disseminação da Covid-19 no transporte público

Mesmo com o endurecimento das medidas de isolamento social em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Recife informou que os metrôs que transitam pela linha Sul e Centro da Capital pernambucana continuarão funcionando apenas nos horários de pico. Desde o dia 21 de março, o transporte passou a funcionar apenas entre 6h e 9h e 16h30 e 20h.

De acordo com o órgão, com essa medida, atualmente o metrô transporta apenas cerca de 25% dos usuários habituais. A previsão é de que a demanda no transporte aumente na próxima semana, quando começa a valer o rodízio de carros decretado na segunda-feira (11), por Paulo Câmara, governador do Estado.

Em nota, a CBTU orientou o que as autoridades sanitárias vem reforçando constantemente: a importância do isolamento social. “Lembramos que estamos operando para que aqueles que exercem funções essenciais continuem se deslocando. Quem não pertencer a essa categoria deve obedecer às recomendações do Ministério da Saúde e ficar em casa, ajudando, assim, no combate à pandemia”, diz o comunicado oficial.


A CBTU também esclareceu que o horário de funcionamento não poderá ser ampliado, porque tem mais de 50% dos seus empregados da operação e manutenção afastados por pertencerem ao grupo de risco em relação ao Covid-19.



Por: Portal Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário