GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de maio de 2020

EFEITO CORONAVÍRUS

Rodízio de carros no Recife não aplicará multas a condutores infratores

Prefeito do Recife, Geraldo JulioFoto: Reprodução


Motoristas de aplicativo também estão incluídos no rodízio de carros; medida exclui apenas táxis, ônibus e profissionais de serviços essenciais

O isolamento rígido no Recife, em conjunto com os municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, adota como uma das principais medidas o rodízio de carros por todas as pessoas, incluindo os motoristas de aplicativo. A medida permite livre acesso apenas a táxis, ônibus e veículos de trabalhadores de serviços essenciais conforme comprovação.

De acordo com Jorge Vieira, secretário de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas do Recife, não serão aplicadas multas nos condutores infratores da quarentena. "A fiscalização será apenas de forma presencial, por meio de blitz montada em locais estratégicos da Cidade. Não haverá multa para quem não cumprir, mas os veículos serão apreendidos, e os condutores serão orientados sobre as medidas", informou.

A respeito dos bloqueios de acesso, Jorge Vieira afirmou que não serão montados apenas no Recife, mas em todas as cinco cidades em que o isolamento mais rígido está sendo implantado. "Os bloqueios nos pontos de acesso desses municípios que participarão do chamado lockdown impedirão a entrada de veículos que estejam circulando de forma desnecessária. Além disso, esses bloqueios são de responsabilidade do governo estadual", disse.


Por: Marjourie Corrêa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário