GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de maio de 2020

EFEITO CORONAVÍRUS

A PIOR PANDEMIA É A FOME

A crise do vírus chinês e as decisões equivocadas de adotar o isolamento social e fechar a economia mundial terão graves consequências em todo o planeta. A pior delas é a fome. Segundo o Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU), a estimativa é de que pelo menos 130 milhões de pessoas morram de fome por causa das restrições econômicas causadas pelo combate ao vírus chinês. Ou seja, a fome causará muitas mais mortes do que a peste chinesa.
Somadas às 135 milhões de pessoas que já estavam nessa condição antes da pandemia do vírus chinês, a ONU calcula que pelo menos 265 milhões de pessoas em países de baixa e média renda estejam com as vidas ameaçadas. Além da Venezuela do ditador Nicolás Maduro, o relatório cita Iêmen, República Democrática do Congo, Afeganistão, Etiópia, Sudão do Sul, Síria, Nigéria e Haiti como os países mais críticos.
“A Covid-19 é potencialmente catastrófica para milhões de pessoas que já estão por um fio. Precisamos nos unir para lidar com isso, ou o custo será alto demais. O custo global será alto demais: muitas vidas perdidas e muitos, muitos meios de subsistência”, disse Arif Husain, economista-chefe e diretor de pesquisa do Programa Mundial de Alimentos, em conferência virtual a partir de Genebra, na Suíça.
Portal Terça Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário