GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de maio de 2020

EXAME NEGATIVO DE BOLSONARO

AGU entrega relatório de exame negativo de Bolsonaro para covid-19

Na imagem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Ueslei Marcelino/Reuters - 29.04.2020


Justiça havia determinado que presidente apresentasse o teste em si, dentro de 48 horas, após solicitação feita pelo jornal O Estado de S.Paulo


A AGU (Advocacia-Geral da União) informou, nesta quinta-feira (30), que enviou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico no qual comprova que Jair Bolsonaro (sem partido) se encontra “assintomático” e teve resultado negativo para covid-19. Trata-se de um relatório, portanto, e não do exame propriamente.
De acordo com a AGU, o relatório foi emitido em 18 de março pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, “no qual é atestado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da Covid-19, nos dias 12 e 17 de março, com o referido exame dando não reagente (negativo)”.
Após apresentar o documento à Justiça, a AGU solicitou a extinção do processo.
Na última segunda-feira (27), a Justiça Federal decidiu que o jornal O Estado de S. Paulo tinha direito a ter acesso aos testes de covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi proferida pela juíza Ana Lúcia Petri Betto, e o governo tinha prazo de 48 horas para fornecer o resultado.
O presidente fez o exame para Covid-19 duas vezes, em 12 e 17 de março, e informou que o teste deu negativo em ambas. Dias antes, Bolsonaro havia participado de uma missão oficial aos Estados Unidos – pelo menos 23 pessoas que acompanharam a comitiva foram diagnosticadas com a doença.

Um comentário:

  1. Ah agora entendi porque ele nomeou um amiguinho dele do timezinho evangélico pra AGU às pressas.

    ResponderExcluir