GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de maio de 2020

MANIPULAÇÃO EM ATESTADO DE ÓBITO

Idoso morre após queda e hospital tenta contabilizar como covid-19. Veja o vídeo


O idoso Nicodemos Tavares da Silva, de 85 anos, morreu após cair de uma laje, em Macaé. A família dele acusa os médicos do Hospital Público Municipal (HPM), de  fraudarem o atestado de óbito, colocando a informação da causa mortis covid-19. A família de Nicodemos garante que ele caiu de um barranco no distrito de Triunfo, em Santa Maria Madalena.
Segundo o filho da vítima, o pai teria caído de um barranco no momento em que foi tentar pegar objetos para fazer uma cerca.O caso ocorreu no dia 25 de abril. Nicodemos foi socorrido para o Hospital Ana Moreira, em Conceição de Macabu, e de lá transferido em uma ambulância para o HPM, em Macaé. Os médicos que atenderam Nicodemos no HPM tentaram atestar a causa da morte como Covid-19. A família não aceitou e ameaçou registrar uma ocorrência na delegacia do município.
Com a ameaça de registro na Delegacia, a direção do hospital fez os testes para a doença, e o corpo de Nicodemos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necreopsia. Funcionários do IML afirmam que o corpo do idoso chegou ao local com um alerta de Covid-19, entretanto, o resultado do exame feito apontou que a causa da morte teria uma hemorragia interna com lesão de baço.
A prefeitura de Macaé não notificou o caso como Covid-19 e, como consta no atestado de óbito morte por hemorragia proveniente de queda, a família preferiu não registrar ocorrência, mas alertou para uma possível fraude que possa está acontecendo em todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário