GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de maio de 2020

NÁUTICO - BOAS LEMBRANÇAS

Ídolo do Náutico, Kuki relembra jogo do acesso de 2006, que será reexibido no sábado

Kuki esteve em campo na partida que rendeu o acesso e será revisitada no dia 16 (Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press)


Atacante apontou que fantasma da Batalha dos Aflitos não influenciou na partida e agradeceu ao apoio que os torcedores têm dado durante pandemia


“Foi uma decisão”. Esta foi a decisão pura e simples feita pelo artilheiro e ídolo do Náutico, Kuki, para a partida do longínquo 18 de novembro de 2006, quando o Timbu garantiu o acesso à Série A de 2007, após 12 anos nas divisões inferiores do futebol nacional. A partida voltou a ser assunto após o anúncio de sua reexibição no Sportv, no próximo dia 16, exatamente 4928 dias depois da história ser escrita nos Aflitos.

Símbolo da geração de jogadores que passou pelo clube nos anos 2000, o atacante se imortalizou ao disputar 387 partidas pelo Timbu (líder da história alvirrubra) e marcar 184 gols (terceiro maior da história). Ao relatar sobre as emoções que envolviam a partida, Kuki deixou clara a sensação de estar disputando uma decisão e ressaltou que a Batalha dos Aflitos, ocorrida no ano anterior, não influenciou na partida. 

“Foi uma decisão. A gente tinha mais uma vez a oportunidade de colocar o Náutico na primeira divisão e não poderíamos deixar escapar. E conseguimos vencer por dois a zero. O jogador não pode se ater a isso (Batalha dos Aflitos). Ele tem que pensar para frente. O que ficou ali em 2006 era o jogo do Ituano. Eu nem lembro de ter sido citado pelo Hélio dos Anjos (que era o treinador à época). Foi uma conquista muito digna e muito especial para todos”, contou. 

O eterno camisa 11 ainda destacou o apoio que tem sido dado pelos torcedores durante esse período de pandemia.  Segundo Kuki, os alvirrubros têm ouvido os apelos da diretoria desde a época da reformas nos Aflitos e ficaram muito felizes de reviver o momento dos gols que recolocaram o Náutico na Série A.

“O torcedor tem nos atendido muito. Eles vêm sendo sensíveis aos apelos da diretoria e estão contribuindo, ajudando. Eles estão imbuídos desse espírito de colaboração desde a recuperação dos Aflitos e sei que eles vão chegar junto mais uma vez e nos ajudar. Vai ser especial relembrar aquele acesso tão esperado após 12 anos e comemorar os gols do Capixaba e do Felipe”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário