GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de maio de 2020

NÁUTICO - BRIGA POR UMA VAGA

Principal reforço do Náutico durante parada, Thiago concorre com Erick por vaga no time

Ambos jogadores foram revelados pelo Náutico e retornaram ao clube em 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC e Léo Lemos/CNC)


Além de Thiago, foram contratados o meia Junior Brítez, junto ao Olimpia, e o atacante Dadá Belmonte, que disputou o Paulista pelo Água Santa


Destaque do Náutico no ano passado, especialmente durante a campanha do título da Série C, o atacante Thiago retornou ao clube por empréstimo vindo do Flamengo até o final da disputa da Segunda Divisão deste ano como forma de repactuar a dívida dos cariocas com os alvirrubros pela negociação do atleta, que ocorreu em dezembro de 2019. Porém, o prata da base não foi o único reforço de peso para o setor em 2020. 

No início do ano, o ponta Erick, também revelado pela base alvirrubra, foi contratado junto aos experientes Ronaldo Alves e Kieza para formar a espinha dorsal do Timbu durante a temporada. Reemprestado pelo Gil Vicente e vinculado ao Braga, o camisa 33 tem contrato com o Náutico até junho, mas a diretoria do clube já busca a renovação do jogador. Dessa forma, caso o vínculo com o time pernambucano seja renovado, ele, que é o atual titular, brigará com Thiago por uma vaga no time.

Questionado sobre a provável disputa entre ambos os jogadores, Gilmar Dal Pozzo coloca que ambos os jovens jogadores possuem características diferentes para atuar na ponta direita e exalta a necessidade de ter opções para manter o equilíbrio da equipe. Vale lembrar que a partir do retorno às competições, as equipes poderão fazer até cinco substituições, o que pode possibilitar mais variações táticas ao treinador.

"Imaginando hoje, no sistema 4-2-3-1, teríamos o Erick e o Thiago para jogar na direita.  A característica dele é diferente da que encontramos no Erick, sendo um mais armador e o outro mais incisivo, mais agudo, mais da jogada individual. Ele (Thiago) vai nos ajudar muito em nossos objetivos. É um grande acréscimo de qualidade e que é muito identificado com o clube, por isso a probabilidade de sucesso para ele e para o clube é bem grande", explicou.

Além de Thiago, o Náutico contratou mais dois jogadores durante a suspensão das competições até o momento. O atacante Dadá Belmonte, que deve atuar pelo lado esquerdo do ataque e concorrer com Paiva, que é o virtual titular pelo setor. Outro novo valor é meia paraguaio Junior Brítez, que chega para ser o substituto imediato de Jean Carlos como armador centralizado da equipe.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário