GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de maio de 2020

NÁUTICO - CONVERSA PARADA

Náutico e Jefferson conversam sobre renovação, mas Covid-19 esfria negociações

'Existe a intenção do clube e existe a vontade do atleta de uma continuidade', disse Diógenes (Foto: Caio Falcão/CNC)


Revelado pelo clube e campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o goleiro tem contrato com o Timbu até o final de 2020


Titular do Náutico desde seu retorno ao clube, em maio de 2019, o goleiro Jefferson encerrará seu vínculo no final de 2020. Sendo assim, a partir do próximo mês, faltando apenas um semestre para o término do acerto, o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Por isso, o atleta foi procurado pela diretoria alvirrubra para conversar e acertar sua renovação. 

A informação foi confirmada junto ao executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, e ao empresário do atleta Douglas Poroca, que afirmou ter boas relações com o clube o que facilita as tratativas. 

“O contrato de Jefferson termina no final de 2020, nós temos uma excelente relação com o Náutico, inclusive nos reunimos no clube um pouco antes dessa pandemia e da paralisação do futebol, porém as conversas não evoluíram depois disso e estamos aguardando para ver aquilo que pode acontecer”, contou Poroca.

Porém, há um empecilho que vem atrasando as tratativas de um novo acerto. Apesar da vontade do jogador e da diretoria, a pandemia do coronavírus tem esfriado a conversa entre as partes, que passam a esperar o novo contexto do mercado do futebol após a resolução da crise da Covid-19, como confirmou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga. 

“Existe a intenção do clube na continuidade do atleta e existe a vontade do atleta de uma continuidade no clube. Porém, o momento é de muita incerteza financeira, não de insegurança de recebimento, mas de cenário de salários de atleta e do cenário do futebol. Então, neste momento, o andamento da conversa está parado. Estamos esperando passar essa pandemia e a definição do cenário da volta. Quando isso se resolver, vamos nos sentar para caminhar, mas por enquanto existe um cenário de muita incerteza tanto para o clube quanto para o jogador em relação ao que será o novo contexto do mercado”, explicou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário