GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de maio de 2020

NÁUTICO - CONVERSANDO NA QUARENTENA

Gilmar Dal Pozzo revela conversas com lesionados do Náutico durante quarentena

Ronaldo Alves, Matheus Carvalho e Álvaro sofreram lesões graves no início da temporada (Foto: Caio Falcão/Náutico)


Treinador alvirrubro afirmou ter tido atenção especial com atacantes Matheus Carvalho e Álvaro e com zagueiro Ronaldo Alves


Sem comandar o time dentro de campo desde o dia 8 de março, uma vez que estava suspenso na última partida do Náutico, contra o Fortaleza, dia 15, pela Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem se mantido em contato ativo com os jogadores alvirrubros. Em especial, com aqueles que se encontram em prazos de recuperação mais longos como os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho e o zagueiro Ronaldo Alves. 

De acordo com o comandante timbu, eles foram os primeiros atletas a serem procurados quando se iniciou o período de isolamento social. 

"Eles foram os primeiros atletas com quem eu procurei falar. Que eram aqueles que estavam com uma situação mais complicada, pois estavam jogando em alto nível, viviam bons momentos na equipe e acabaram tendo essas lesões que atrapalharam. As conversas são direcionadas para a situação de cada um. A nossa preocupação é sempre com os atletas e seus familiares mais próximos", explicou.

Entre os três jogadores, a situação mais complicada é a de Matheus Carvalho. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e não pode fazer a cirurgia devido ao cancelamento de cirurgias eletivas por causa da pandemia do novo coronavírus. O jogador teve seu vínculo estendido até o final de 2021. 

"O primeiro deles com quem falei foi o Matheus. Essa é a situação que mais preocupa. Ele é um atleta bem esclarecido e estava muito apreensivo com a sua situação porque por causa de quatro ou cinco dias, com a cirurgia marcada, ele não conseguiu fazer o procedimento devido a tudo que aconteceu causado pela pandemia. Ele ficou um pouco chateado e com a cabeça baixa. Nós conversamos com ele para mostrar que quando ele fizer a cirurgia, vai estar pronto para se recuperar e que ainda vai nos ajudar muito e seguir a carreira dele."

Ronaldo Alves e Álvaro 

Já em processo de recuperação, Dal Pozzo revelou que Ronaldo Alves e Álvaro estão otimistas e motivados desde a cirurgia, que foi realizada no início de março. Apesar disso, o técnico prega cautela para que os atletas cumpram todo o processo de reabilitação.

"O Ronaldo (Alves) está muito feliz com a recuperação dele, está muito motivado para voltar. O Álvaro também. Está em uma situação muito parecida com o Ronaldo, mas eles têm que seguir todo o protocolo e no caso deles tem que ter paciência para esperar o tempo necessário para jogar em alto nível".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário