GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de maio de 2020

NÁUTICO - CORONAVÍRUS

Primeiro dirigente de PE a contrair a covid-19, presidente do Náutico diz estar curado

Presidente alvirrubro foi diagnosticado coma doença no último dia 28 (Foto: Priscila Farias/Náutico)


Em conversa Edno Melo falou das dificuldades da doença e confirmou que retorna ao comando do clube na próxima segunda-feira


"Foi bem difícil. A minha voz ainda está um pouco rouca, mas estou curado". Estas foram as primeiras palavras do presidente do Náutico, Edno Melo, após passar por desafio que foi apresentado ao mundo e particularmente aos brasileiros no ano de 2020. Após contrair a Covid-19 no final de abril, o mandatário Timbu revelou à reportagem do Diario de Pernambuco que está completamente curado e que irá retornar às suas atividades na próxima segunda-feira. 

Após ter o diagnóstico da doença no último dia 28, o presidente alvirrubro se afastou do cotidiano do clube para se reabilitar juntamente com a esposa, que é médica e também foi infectada. Desde então, quem assumiu o comando do clube foi o vice-presidente, Diógenes Braga, a quem Edno parabenizou pelo trabalho. 

"A gente não consegue se afastar completamente do futebol. Fiquei uma semana totalmente fora, pois eu piorei e tive dois internamentos. Diógenes assumiu e foi muito competente e junto com os nossos departamentos, que não dependem apenas do presidente para funcionar. Existia o contato e a conversa. Eles me poupavam da maior parte das coisas, mas estávamos sempre conversando", explicou. 

Sobre a volta ao trabalho, Edno Melo colocou que há uma ansiedade em retornar à rotina devido a gravidade da doença e enfatizou que irá completar o protocolo de recuperação que vem sendo apontado pelas autoridades de saúde. O presidente do Náutico ainda salientou a necessidade de não se perder a tranquilidade e a esperança na cura da doença.   

"Estou voltando com todo o gás e vontade de trabalhar pelo Náutico como sempre foi. Você fica ansioso, especialmente quando passa por uma doença como essa. Quando se tem uma doença que se sabe que vai ficar curado é uma coisa, outra coisa é a incerteza dessa doença, que estamos vendo todos os dias que está matando muitas pessoas. A tranquilidade e a serenidade de saber que vai ficar bom pesa muito. A volta vai ser algo natural, mas claro que com muito mais garra por tudo que passei recentemente." 

"Quero deixar uma mensagem para que as pessoas que contraírem não se desesperem. A gente está vendo sempre a notícia das mortes crescendo, mas não devemos perder a esperança e a tranquilidade. Há cura. Eu sou a prova disso. Hoje é o 16º dia da doença e eu irei cumprir o protocolo de isolamento proposto pelos órgão de saúde. Segunda-feira estou de volta", arrematou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário