GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de maio de 2020

NÁUTICO - DE VOLTA AOS AFLITOS

Cinco meses após deixar os Aflitos, atacante Thiago está de volta ao Náutico

Com indefinições acerca das competições de base, Flamengo optou por emprestar Thiago para jogador ganhar mais rodagem no Timbu (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Com atraso no pagamento das parcelas da compra do prata da casa, feito em dezembro, Flamengo decidiu emprestar jogador ao Timbu até fim de 2020


Cinco meses. Este foi o tempo que o atacante Thiago ficou fora dos Aflitos. Contratado por 1,3 milhão de euros (R$ 8,22 milhões na atual cotação) em dezembro de 2019, o jogador foi centro de imbróglio entre Náutico e Flamengo devido ao atraso no pagamento de uma das parcelas da sua compra, que venceu no dia 1º de abril. Dessa forma, como parte do acordo para repactuar o débito entre os dois clubes, o jogador chega ao Timbu por empréstimo até o fim de 2020. 

O jogador terá acompanhamento nas áreas de saúde e alto rendimento concedido pelo clube carioca, uma vez que devido a imprevisibilidade do calendário de competições de base causada pela pandemia do coronavírus. Em Pernambuco, por exemplo,a Federação Pernambucana já anunciou o cancelamento de todas as competições das categorias inferiores. 

Portanto, o Flamengo alega que o empréstimo tem como objetivo o amadurecimento do atleta durante a disputa da Série B em 2020. Ao mesmo tempo, o atacante estendeu seu vínculo com o rubro-negro até 2025. 

Procurado pelo Diario de Pernambuco, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, não deu detalhes da negociação, como o pagamento dos salários do jogador e as parcelas ainda em aberto pelo Flamengo referente à compra dos direitos do atacante.
 
"A parte que está fechada da negociação é que o Thiago está certo de vir. Nós ainda estamos finalizando a questão financeira (salários e repactuação da dívida). Ele vem em empréstimo até o final da competição da Série B. Quanto ao acompanhamento do atleta, é algo normal para atletas emprestados. Ele é uma joia. Eles (o Flamengo) acreditam muito nele. O Thiago é um jogador que agradou até o Jorge Jesus e vai nos ajudar muito", disse.

Confira na íntegra nota divulgada pelo Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Thiago Fernandes será emprestado ao Náutico até o fim deste ano. O contrato do jogador foi estendido até o fim de 2025.

Com a imprevisibilidade em relação ao calendário da base, o clube entende que será bom para o desenvolvimento e amadurecimento do atleta, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube concederá toda assistência na área de saúde e alto rendimento e disponibilizará profissionais para conceder o  suporte necessário no dia a dia, auxiliar sua evolução e acompanhar os jogos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário