GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de maio de 2020

NÁUTICO - NÃO DEVE FICAR NOS AFLITOS

Procurado por quatro clubes, Willian Gaúcho não deve renovar com Náutico, diz empresário

Willian Gaúcho disputou apenas três partidas com a camisa da Coruja em 2020 (Foto: Ricardo Fernandes/DP )


Após ter empréstimo com o Afogados da Ingazeira vencido, empresário procurou clube para renovar vínculo, mas não recebeu resposta positiva


Jovem revelação do Náutico, que foi promovido ao profissional em 2018, na campanha do último título pernambucano da equipe alvirrubra, Willian Gaúcho foi emprestado ao Afogados da Ingazeira para a disputa do Campeonato Pernambucano, porém devido à pandemia que paralisou as atividades relacionadas ao esporte, acabou tendo o vínculo com a Coruja encerrado antes do fim da competição. Com o contrato com o Timbu perto de terminar, no dia 30 de junho, o volante procurou o clube para estender a relação, mas, segundo o empresário do meio-campista, Johnny Rodrigues, não houve interesse da diretoria. 

"Tivemos uma conversa com o pessoal do Náutico, pois o William estava emprestado ao Afogados da Ingazeira. O vínculo dele acabou vencendo e para que ele fosse reemprestado, o contrato precisava ser renovado, pois se encerra no dia 30 de junho. Procuramos o clube, mas quando tivemos essa conversa essa semana, o Náutico não achou interessante essa renovação dele por lá", explicou. 

De acordo com o agente do jogador, Willian estava priorizando o negócio com o Náutico, mas com a negativa em procurar uma renovação, abriram-se outras possibilidades para o atleta de 21 anos. Conforme aponta Rodrigues, o atleta teria sido procurado por três equipes do futebol brasileiro e uma do campeonato português e estaria analisando as propostas para seguir sua carreira. 

"Ele teve algumas sondagens quando ainda estava no Afogados outras equipes. Ainda não quero especular nada, mas tiveram clubes que procuraram o atleta antes da pandemia. Ele é um jogador de 21 anos e pode jogar em campeonatos sub-23, o que pode ser muito bom para o seguimento da carreira dele. Até agora, fomos procurados por três de equipes do país e uma de portugal. Eu comecei a intensificar a procura, pois demos prioridade ao Náutico, pois o jogador tinha o interesse. Estamos correndo com isso o máximo possível mesmo neste período de pandemia", salientou. 

Entre as equipes que sondaram o atleta estaria a equipe do Afogados da Ingazeira, último clube que Willian Gaúcho vestiu a camisa. O jogador participou da boa campanha da Coruja na Copa do Brasil, estando em campo na partida contra o Atlético-MG, que garantiu ao time sertanejo a vaga na terceira fase da competição. Pelo clube da região do Pajeú, o volante disputou três partidas em 2020. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário