GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de maio de 2020

NÁUTICO - PRATA DA CASA

Revelação da base do Náutico, Juninho Carpina revela inspiração no meia Jean Carlos

'Acredito que tenho muito a aprender com ele, por isso, fico sempre perto olhando', contou. (Foto: Caio Falcão/CNC)


Jovem jogador aponta que possui características parecidas com camisa 10 e destaque da temporada do Timbu antes da parada


Considerado uma joia desde as divisões de base e uma das revelações do ano no elenco do Náutico, o meia Juninho Carpina tem se espelhado em outro especialista da posição para melhorar seu desempenho. Trata-se do meia Jean Carlos, camisa 10 alvirrubro, que foi o artilheiro e maior garçom da equipe no ano, além de ter sido sondado por clubes da Série A do futebol brasileiro. 

Segundo o jovem meio-campista, uma das suas principais virtudes, que é a bola parada, na qual se destacou na Copa Pernambuco do ano passado, quando foi vice-campeão com o time alvirrubro, é parecida com a de Jean Carlos, jogador que serve lhe de “espelho”. Carpina ainda enalteceu o bom passe e a velocidade do camisa 10 timbu.

“Jean Carlos é um cara que está se destacando por estar muito bem e serve de espelho para mim. É um grande camisa 10. Ele é um cara rápido e muito habilidoso, com um bom passe e acredito que tenho muito a aprender com ele, por isso, fico sempre perto olhando, pois ele tem uma rodagem bem maior que a minha e para quem está começando agora, é sempre bom estar aprendendo e conversando com esses grandes jogadores.”

“Eu jogo na mesma posição e sei que ele tem sido decisivo, um jogador que tem uma boa bola parada. Ano passado, na Copa Pernambuco, em todos os jogos, eu fiz seis gols e dei 11 assistências, nas quais, sete foram na bola parada. É também uma marca minha desde a base. Vejo em mim, algumas das características dele”.

Além de Jean Carlos, Carpina ainda destaca a importância de jogar com atletas experientes e com identificação com o clube como são os casos de Jefferson, Ronaldo Alves e Kieza, jogadores que ele acompanhava durante o tempo de arquibancada nos Aflitos. 

“São muitos importantes. Eu era torcedor e via a maioria deles pela arquibancada. Lembro de muitos jogos de Kieza e Ronaldo Alves nos Aflitos e eles sempre marcando muitos gols. Dividir o vestiário com eles é motivo de muito orgulho, não só para mim, como para minha família também”, salientou.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário