GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de maio de 2020

NÁUTICO - QUER FICAR

Através das redes sociais, Erick confirma desejo de ficar no Náutico até dezembro de 2020

Atacante esteve em campo em 14 dos 17 jogos do Náutico em 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC)


Emprestado pelo Gil Vicente, o atacante tem contrato com o Alvirrubro até o final de junho; diretoria já trabalha pela renovação do vínculo


Entre as maiores contratações do início do ano do Náutico, o atacante Erick chegou ao Timbu por empréstimo até o final de junho vindo do Gil Vicente, clube que recebeu o jogador do Braga em 2019. Com pouco mais de um mês de vínculo a cumprir, mas sem jogar devido à suspensão das atividades do futebol brasileiro, o jogador manifestou, através de suas redes sociais, a vontade de permanecer no Alvirrubro até dezembro. Desejo que já foi indicado também pelo clube que, segundo o seu vice-presidente Diógenes Braga, já iniciou as negociações para a sua continuidade. 

Através de story na rede social Instagram, o atacante respondeu perguntas de seguidores e entre eles um perguntou se Erick gostaria de seguir no Náutico até dezembro. O jogador não titubeou e cravou seu posicionamento com a frase "Pretendo ficar sim". Além disso, o atacante afirmou ainda que pretende retornar ao futebol europeu em outro questionamento. 
 
Em sua chegada, o jogador que foi repatriado após três anos foi cercado de expectativa de ser parte da espinha dorsal do time junto com Jefferson, Ronaldo Alves e Kieza - todos alvirrubros que retornaram ao clube - da equipe que brigaria pelo acesso na Série B 2020. Porém, com as incertezas do futebol mundial devido à pandemia do coronavírus, o atleta disputou 14 dos 17 jogos pela Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil e pode nem chegar a jogar a segunda divisão, caso não consiga renovar seu contrato.  

Revelado pelo Náutico, o jovem avançado foi vendido ao Braga, clube que detém seus direitos econômicos, em 2017. Desde então, sem conseguir se firmar no clube português, foi emprestado ao Vitória-BA e ao Gil Vicente, também de Portugal, equipe que o repassou ao Alvirrubro. Caso permaneça, Erick terá a concorrência de Thiago, outro prata da casa que foi recém-repatriado, vindo do Flamengo, e que permanecerá no Náutico até o final da Série B.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário