GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de maio de 2020

NÁUTICO - REAPRESENTAÇÃO

Dependendo de órgãos de saúde, Náutico confirma preparação pra se reapresentar dia 11

"Iremos nos reapresentar desde que estejamos devidamente autorizados pelas autoridades de saúde" (Foto: Caio Falcão/Náutico)


Vice-presidente do clube, Diógenes Braga aponta que clube espera liberação das autoridades para reiniciar treinamentos do elenco


Na expectativa de retornar às atividades ainda neste mês, o Náutico vem se programando para a reapresentação do seu elenco no próximo dia 11 de maio, 55 dias após a suspensão dos treinamentos como forma de resguardar atletas e funcionários da probabilidade de exposição ao coronavírus. Porém, esse retorno está condicionado ao respaldo dos órgãos de saúde. 

De acordo com o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, que comanda o clube durante a recuperação do presidente Edno Melo, que está em isolamento social após ter sido testado positivo para a Covid-19, o clube espera o sinal verde da Secretaria de Saúde, que vem mantendo contato direto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Ele ainda aponta que o retorno está condicionado à autorização dos órgãos especializados. 

"A gente não está dizendo que vai ter. Nós colocamos para o dia 11 e iremos nos reapresentar desde que estejamos devidamente autorizados pelas autoridades de saúde. Temos feito o contato com a Federação Pernambucana, pois quem deve ter contato direto com as autoridades de saúde é a CBF, diretamente com o Ministério, e as Federações com as Secretarias de saúde locais. Portanto, no dia 11, estaremos devidamente preparados para nos reapresentar desde que haja o respaldo para isso, pois estamos agindo com muita cautela quanto a esta situação", explicou Diógenes. 

Vale lembrar que na última semana, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara estendeu o prazo de validade das medidas de proteção e combate à Covid-19 até o dia 15 de maio. Segundo o decreto, ficariam proibidas até data atividades físicas em áreas aberta e apenas serviços essenciais como supermercados, padarias, postos de gasolina, lojas de conveniência, farmácias, bancos e casas lotéricas. Até o momento, o estado é o terceiro com o maior número de casos no país, com 8.863 pessoas com teste positivo e 691 casos fataus, sendo superado apenas por São Paulo e o Rio de Janeiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário