GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de maio de 2020

NOVA NOMEAÇÃO

Bolsonaro nomeia atual ‘braço-direito’ de Ramagem como Diretor da Polícia Federal



O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou o delegado Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF) no lugar de Valeixo, indicado por Moro
A nomeação foi publicada por Bolsonaro em edição extra do “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira, conforme anunciou ontem em live direto da manifestação em Brasília.
Rolando foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019. Em setembro de 2019, a convite de Alexandre Ramagem, assumiu o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Na PF, Rolando também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.
Ramagem era a primeira opção de Bolsonaro para comandar a PF, mas a indicação foi barrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que considerou falta de ‘impessoalidade’ a nomeação de um aliado de Bolsonaro, mesmo que a escolha do Diretor da PF seja prerrogativa exclusiva da presidência.
Com informações do RenovaMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário