GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de maio de 2020

PEDIDO DO MINISTRO

“Não assaltem o Brasil”, pede Paulo Guedes aos deputados


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disser ser extremamente necessária a manutenção de um eventual veto presidencial ao trecho que permite o reajuste de servidores públicos incluído no pacote de auxílio aos estados e municípios, destaca o site Renovamídia.
Ao votar a medida, os parlamentares aprovaram o trecho que colocava o congelamento dos salários como contrapartida para a ajuda federal, mas excluíram várias categorias desta regra.
O Ministro fez um apelo aos congressistas:
“Precisamos da contribuição do funcionalismo público. Dezenas de milhões de brasileiros estão sendo demitidos, milhares de empresas estão fechando. Só estamos pedindo uma contribuição. Por favor, enquanto o Brasil está de joelhos, nocauteado, tentando sobreviver, não assaltem o Brasil.”, defendeu.
E complementou:
“O que adianta um presidente vetar, se quando ele veta, o Congresso derruba. É para que isso? É para impor uma derrota política ao presidente, é para desorganizar a economia brasileira, é para transformar em guerra eleitoral um gesto de grandeza nosso de mandar recurso a guerra da saúde?”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário