GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de maio de 2020

PEDIU PRA SAIR

Chefe da Casa Civil de SC se demite depois de suposta fraude na compra de respiradores

Douglas Borba indicou empresa acusada de fraude na venda de respiradores

Douglas Borba indiciou fornecedora

O secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, entregou neste domingo (10.mai.2020) seu pedido de demissão do cargo. As informações são do site O Antagonista.
A exoneração –termo técnico– acontece em meio à investigação da Polícia Civil sobre a compra de 200 respiradores pelo governo do Estado. Os equipamentos custaram R$ 33 milhões no total e ainda não foram entregues.
O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) e o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) apontam fraude na aquisição dos respiradores da Veigamed.
Segundo o inquérito, foi Borba que recomendou a companhia para a compra dos produtos, essenciais para pacientes em quadro respiratório grave devido à infecção pelo coronavírus.
“No pedido, [o secretário] explica que o afastamento é necessário para que possa cuidar de sua defesa e seguir colaborando espontaneamente com as investigações em função de seu nome ter sido citado no processo de compra de respiradores pela Secretaria de Saúde”, afirma o governo catarinense em nota.

Informações do site O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário