GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de maio de 2020

PERNAMBUCO POLÍTICO DE LUTO

Morre Vicente André Gomes, aos 68 anos

Ex-vereador Vicente André GomesFoto: FOTO: PEU RICARDO/Arquivo Folha


O ex-vereador estava internado na UTI do Hospital Memorial São José

Faleceu, na noite desta sexta-feira (08), o ex-presidente da Câmara Municipal do Recife Vicente André Gomes. O ex-vereador estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, desde o dia 18 de abril. À reportagem, o seu filho, Daniel André Gomes, informou que ele foi internado com a Covid-19, mas “já havia superado a doença e contraiu uma infecção” e veio a óbito. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento.
Vicente André gomes era médico e também foi deputado federal por Pernambuco. Em março deste ano, se filiou ao PSB e pretendia disputar o cargo de vereador.
Nas redes sociais, lideranças lembraram o legado do ex-vereador.
Depoimentos:
Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco
“Perdemos, hoje, um grande amigo, Vicente André Gomes. Um homem público com muitas qualidades, foi médico cardiologista, deputado federal e vereador do Recife, com um reconhecido trabalho social no bairro de Casa Amarela. Como presidente da Câmara Municipal, fazia uma defesa aguerrida do Poder Legislativo, conduzindo aquele parlamento com muito compromisso e seriedade. Fomos colegas de mandato e tivemos uma excelente convivência, o que só acentua esse sentimento de perda. Desejo que Deus abençoe e conforte seus familiares e amigos nesse momento difícil.”

Eriberto Rafael, líder do Governo na Câmara do Recife
"O ex-vereador Vicente André Gomes deixa um legado importante da sua atuação nas causas sociais do Recife. Sempre será lembrado pelo trabalho dedicado a quem mais precisa, em especial aos moradores do seu amado bairro de Casa Amarela. Tive a alegria de conviver com ele na Câmara de Vereadores e ele sempre falava do seu carinho pelo bairro."

Augusto Coutinho, deputado federal
“Recebi agora a notícia da morte de Vicente André Gomes. Lamento profundamente. Tricolor como eu, foi meu companheiro na câmara municipal. Que Deus conforte a família e os amigos nessa hora”

Renato Antunes, vereador
“Com tristeza recebemos a confirmação do falecimento do ex-vereador e presidente da Câmara do Recife, Vicente André Gomes. Tive a oportunidade de conversar diversas vezes com ele, e falarmos sobre a nossa cidade. Que Deus console a família e amigos!”

André Ferreira, deputado federal (PSC)
"Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do ex-presidente da Câmara do Recife Vicente André Gomes. Tive a honra de ser vereador ao seu lado. Sempre combativo, nunca abandonou o lado dos mais humildes. Que Deus possa consolar a família."
João Campos, deputado federal
"Lamento o falecimento do amigo Vicente André Gomes. A amizade com ele tinha raiz forte, com verniz socialista. Com um histórico de trabalhos pelo PSB de Doutor Arraes e de Eduardo Campos, ele era um médico com espírito público, foi deputado federal por Pernambuco e vereador pelo Recife, chegando a ser presidente da Câmara Municipal. Por toda essa relação partidária e afetiva com nossas principais lideranças, voltou a integrar os quadros do PSB neste ano e me deu a honra de abonar a sua ficha de filiação. Ainda mais recentemente, estivemos juntos na comemoração do aniversário dele. Fará falta, meu amigo. Em nome de seu filho, Daniel, com quem eu falava quase que diariamente, deixo o meu abraço e solidariedade à família." 
Sileno Guedes, presidente estadual do PSB
"O PSB de Pernambuco lamenta a morte do companheiro Vicente André Gomes, que por tantos anos integrou os quadros do nosso partido. Este ano, tivemos o prazer de novamente contar com Vicente nas hostes socialistas. Médico por formação, Vicente foi vereador do Recife e deputado federal, contribuindo por muitos anos com as gestões do PSB. Tinha uma relação com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Aos seus familiares e amigos, nossos votos de solidariedade"
Geraldo Julio, Prefeito do Recife
"Perda sem tamanho para a política pernambucana a morte do ex-presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes. Um homem que como poucos entendeu a luta do povo, como médico e como político, fez jus ao legado de seu pai. Amigo leal e político comprometido, Vicente vai fazer muita falta a “sua” Casa Amarela e ao Recife. Meus mais sinceros sentimentos a toda sua família."
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário