GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de maio de 2020

QUARENTENA EM PERNAMBUCO

Governo do Estado exclui do rodízio novas categorias

Blitz da CTTU durante a quarentenaFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


Funcionários de supermercados, padarias, farmácias e postos de gasolina estarão fora do rodízio de veículos

O Governo de Pernambuco incluiu, nesta quinta-feira (14), novas categorias entre as que não se submeterão ao rodízio de veículos durante a quarentena que vigorará entre os dias 16 e 31 de maio no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Os funcionários de supermercados, padarias, farmácias e postos de gasolina, além dos trabalhadores em vigilância e zeladoria, assim como funcionários de empresas de serviços públicos de transporte coletivo e metroviários, todos considerados serviços essenciais básicos, precisarão portar uma declaração do empregador no caso de serem abordados nos pontos de fiscalização, mas não estarão impedidos de circular mesmo nos dias contrários aos das suas placas.

Por seu relevante trabalho social e espiritual à sociedade, o decreto esclarece que os líderes religiosos fazem parte das atividades essenciais e podem se deslocar para os templos ou estúdios a fim de gravar ou transmitir celebrações via internet ou outros meios de comunicação. A medida vale também para as equipes técnicas envolvidas nessas ações.


Profissionais que tomam conta de crianças nas casas de trabalhadores da saúde e da segurança também passaram a ser considerados essenciais. O objetivo é assegurar que essas duas categorias possam continuar se dedicando a garantir a segurança e a salvar vidas durante a quarentena. O Decreto incluindo esses serviços na lista dos essenciais no período de quarentena será publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial do Estado.


Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário