GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de maio de 2020

RESPOSTA E CRÍTICA

Bolsonaro chama Globo de “lixo” e fala em não renovar concessão


Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a tecer fortes críticas à Rede Globo. Ele se irritou com matéria exibida no JN o criticando por sua conduta com relação ao Coronavírus. O telejornal apresentou uma linha do tempo com frases controversas do presidente minimizando a gravidade da pandemia de covid-19 e o crescente número de mortos no Brasil. A edição marcou média de 32 pontos de audiência, uma das maiores de abril, destaca o Portal Terra.
“Essa imprensa lixo chamada Globo. Ou melhor, lixo dá para ser reciclado. Globo nem lixo é, porque não pode ser reciclada”, disse, diante de apoiadores e de alguns jornalistas.
Bolsonaro voltou a falar sobre a renovação federal da concessão do principal canal da família Marinho. A autorização para a continuidade do funcionamento da TV precisa ter analisada em 2022, último ano de seu mandato.
“Não vou dar dinheiro para vocês. E, em 2022, não é ameaça não, assim como faço com todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade para que possa ter a concessão renovada. Se não estiver tudo certo, não renovo a de vocês e nem a de ninguém”, anunciou.
Em outra oportunidade, Bolsonaro já havia ameaçado suspender o registro da Globo durante live realizada em outubro de 2019. Na ocasião, ele se enfureceu com matéria do JN a respeito de citação de seu nome na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
“Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá, no processo de renovação (da concessão) de vocês. Não vai ser perseguição. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho para vocês nem para ninguém”, informou em recado à emissora.
A não renovação da concessão não depende exclusivamente do Presidente da República, sendo necessário aval do congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário