GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de maio de 2020

DENUNCIA GRAVE

Médicos enviados pelo Ministério da Saúde para combater covid-19 em Manaus estariam sendo ignorados


Uma grave denúncia circula nas redes sociais: profissionais de saúde enviados pelo Ministério da Saúde para reforçar o combate à covid19 em Manaus estariam sendo ignorados pelas cooperativas médicas locais.
“Aqui atrás, médicos, enfermeiros e biomédicos estão sem nenhum local para trabalhar”, disse um dos profissionais que não pode ser identificado pois estava usando máscara. Os vídeos foram enviados ao Portal Novo Norte por um denúncia anônima. Não foi possível identificar quando ou onde as imagens foram feitas.
“E as cooperativas continuam excluindo a força de trabalho nossa aqui. Eles não querem esse trabalho, como eles falaram.  Disseram que não precisam da força que o ministério enviou para Manaus”, completou.
Há cerca de três semanas, o Ministério da Saúde enviou para Manaus cerca de 297 profissionais de saúde contratados pelo Governo Federal para ajudar a controlar o surto de covid19. O estado do Amazonas contabiliza hoje 36.146 casos confirmados de covid19 e 1.964 óbitos.
Nossa redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer os fatos e aguarda um posicionamento oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário