GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de maio de 2020

SANTA CRUZ - MANTENDO O DISCURSO

Itamar mantém discurso firme e diz não considerar Santa favorito ao acesso à Série B

"O Santa não é favorito a uma das vagas à Série B, pelo contrário", disparou (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Técnico adotou a mesma postura de pés no chão no início do ano, quando declarou que o time 'correria por fora' nos campeonatos em disputa


O discurso firme permanece o mesmo. Ainda no início da temporada, Itamar Schülle, técnico do Santa Cruz, havia declarado que a Cobra Coral, neste ano, ‘correria por fora’ nos campeonatos. Dentro de campo, pelo menos, contrariou-se a projeção

Mas nem mesmo a boa campanha feita pelo Tricolor até aqui foi capaz de amolecer a opinião do treinador quando se trata do principal objetivo do clube neste ano: conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Porque segundo Itamar Schülle, o Tricolor não figura no hall de equipes favoritas à promoção. 

“Eu continuo achando a mesma coisa do que achei no início do ano. Na Série C é favorito a uma vaga? Não. Nós temos times com muito potencial de investimento e que estão, apesar de todo esse tempo parado, nas dificuldades que o futebol e o mundo estão passando, contratando. Clubes que não tem torcida forte, mas têm investimentos, os próprios donos são os investidores. E eu sei da dificuldade que é”, afirmou

“Então,  o Santa Cruz não é favorito a uma das vagas para a Série B, pelo contrário. A gente torce para que fique todo mundo, mas a gente não sabe se vai permanecer todo mundo. Por isso eu não vejo o Santa Cruz como candidato à vaga. Mas o que o Santa Cruz tem de diferencial é a sua torcida, que é fantástica”,  reforçou. 

No Campeonato Pernambucano, por exemplo, o Santa Cruz assegurou o primeiro lugar e a vaga antecipada às semifinais. Na Copa do Nordeste, até antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus, o clube dependia de um triunfo para se classificar às quartas de final, em um cenário bem mais favorável do que os rivais locais, Náutico e Sport, ambos nas Séries B e A, respectivamente. 

Além de repercutir/projetar a disputa da Série C, Itamar Schülle seguiu a mesma tônica ao fazer uma avaliação geral sobre as perspectivas do Santa Cruz nesta temporada. Inclusive sobre chances de títulos corais, em muito afetados pelo tempo curto de trabalho, de acordo com o comandante. 

“O Santa Cruz nunca foi favorito a brigar por título esse ano, pelo tempo que teve de trabalho. Começou depois dos demais rivais, em uma equipe que não tinha  elenco formado. Nós tivemos poucos remanescentes do grupo de 2019, tivemos que contratar jogadores, buscar na base.  Mas dentro do possível nós nos doamos ao máximo para que a gente pudesse fazer um bom trabalho. Houve uma dedicação de todas as partes. E nós estamos fazendo essa grande campanha e estamos felizes pelo trabalho”, finalizou.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário