GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de maio de 2020

SANTA CRUZ - REDES SOCIAIS

Santa entra no Tik Tok e marketing espera potencializar vínculo com tricolores mais jovens

"O objetivo é aproximar o clube cada vez mais do seu torcedor", reforça o VP de marketing (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Tricolor criou perfil assim que o diretor-executivo do Ibope, José Colagrossi, afirmou que a rede social será integrada no ranking digital dos clubes


Na última segunda-feira, o Ibope atualizou o ranking digital dos clubes, prática já feita há algum tempo. E anunciou uma nova medida: a partir de junho deste ano, além de contabilizar os dados do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, o instituto adicionou a plataforma de microvídeos, o Tik Tok, no rankeamento. Depois da oficialização, divulgada pelo diretor-executivo do Ibope REPUCOM, José Colagrossi, o Santa Cruz, rapidamente, criou seu perfil oficial - e espera estreitar, ainda mais, o laço com tricolores, sobretudo os mais jovens.   

“O Santa Cruz entra no Tik Tok com o objetivo de estar presente em uma das redes sociais que mais crescem no mundo, como fizeram clubes como Real Madrid, Borussia Dortmund, além de outros clubes da Brasil. É uma rede bastante influente entre os jovens e a gente tem esse perfil de público no Santa Cruz também. O objetivo principal é aproximar mais o clube a esse tipo de público, produzindo conteúdo mais descontraído”, afirmou o vice presidente de marketing da Cobra Coral, Guilherme Leite. 

“É uma rede social que dispõe de recursos, mesmo que baixos, a princípio, e que traz um pequeno retorno financeiro. Mas esse não é o principal foco do clube, e sim aproximar o Santa cada vez mais do seu torcedor, independentemente da plataforma. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram. Então, o departamento de marketing do clube achou por bem estar presente neste local já que boa parte da torcida já é usuária”, complementou.  

Desde a última segunda-feira, quando o perfil de Tik Tok foi criado pelo Santa Cruz, o Tricolor publicou três vídeos e, até o momento da publicação desta reportagem, conta com 150 seguidores na rede social. 

Levando em consideração o balanço digital do clube quando se trata de engajamento durante este período sem jogos, em virtude da pandemia do coronavírus, a Cobra Coral, em Pernambuco, foi o time que mais angariou novos adeptos, somando as plataformas de Instagram, Youtube, Facebook e Twitter. No total, foram 4.546 tricolores recém-chegados , contra  4.231 do Sport e 1.232 do Náutico.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário