GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de maio de 2020

SANTA CRUZ - VOLTA AOS TREINOS

Santa projeta voltar aos treinos antes de divulgação da data dos jogos

Elenco do Santa Cruz sob comando de Itamar SchulleFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Tricolor pretende retornar às atividades, de forma restritiva, visando ao menos 21 dias de preparação física e com bola. Volta só será decretada com autorização do Governo Estadual sobre retorno do futebol

Enquanto o Governo do Estado ainda não trabalha com a ideia de liberar atividades esportivas em Pernambuco, o Santa Cruz projeta retornar aos treinos, de forma restritiva, assim que um sinal verde for disparado para a volta do futebol. Aliado a isso, o retorno está sendo idealizado para acontecer antes que a data das partidas do Campeonato Pernambucano seja divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). É o que sugere o preparador físico coral, Carlos Gamarra.

“O consenso do tempo que a gente precisa trabalhar é de pelo menos três semanas. A expectativa é voltar mesmo que não tenha data (divulgada) de início dos jogos, porque (o clube) não quer ser pego de surpresa, de a gente voltar e a Federação (Pernambucana) marcar jogo para 15 dias depois”, comentou Gamarra.

Com o elenco longe dos gramados há mais de dois meses, o preparador físico também revelou o desejo do Tricolor de “ganhar” mais uma semana de trabalho, que será voltado às atividades com bola e ao condicionamento físico dos atletas. “A ideia que eu sugeri é que a gente consiga voltar um tempo antes de ter os jogos marcados, pelo menos fechar em uns 21 dias de trabalho para que possamos fazer toda a preparação necessária. Essa é a nossa ideia”, afirma, reiterando que o clube só voltará aos treinos com autorização das instâncias sanitárias locais.

Inter-temporada
Por outro lado, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, garante que as equipes pernambucanas optaram por um período de 15 dias de inter-temporada - que será preenchido com os trabalhos de condicionamento físico e entrosamento entre os jogadores - e, assim foi concedido, segundo o cartola.

“É um consenso do Brasil. Primeiro se buscou dos clubes saber a opinião de todo mundo. (Em âmbito nacional), teve clube que disse que uma semana dava, teve clube que citou 20 dias. Variou. Mas a maioria disse que quinze dias estava bom, então adotou-se 15 dias, porque foi a média do que a maioria disse. Os daqui (de Pernambuco), os três clubes (da Capital), por coincidência, tinham optado por quinze dias”, finalizou.



Por: Júlia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário