GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de maio de 2020

SPORT - ACORDO SENDO RESOLVIDO

Sport 'encaminha' acordo com Sporting e espera retorno para encerrar dívida de André

André passou poucos meses no Sporting antes de voltar à Ilha (Foto: Divulgação/Sporting CP)


Segundo presidente da FPF, situação não traz mais preocupação ao Leão


Nesta segunda-feira, vence o último prazo para o pagamento da dívida do Sport ao Sporting (Portugal), pela compra do centroavante André, em 2017. O débito leonino, no valor de 900 mil euros, já foi julgado nas instâncias da FIFA e, em caso de não pagamento, poderiam acarretar em sanções ao clube, mas, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, os clubes já têm um acordo acertado e a situação não traz preocupações ao Sport.

Segundo o protocolo, as notificações de cunho jurídico são passadas da FIFA à CBF, que repassa à FPF, que, por sua vez, notifica o Sport. Ainda nos últimos instantes do prazo, nenhuma notificação chegou à federação estadual, que mostrou confiança em não receber nada, uma vez que o acordo já traçado entre os leões brasileiro e português só foi suspenso devido à pandemia da Covid-19 e será assinado assim que as atividades forem retomadas.

“Nada de novo. Notificação nenhuma. Está tudo suspenso. Quando acabar essa pandemia, a gente assina o acordo que se encaminhou e tudo certo, está acabado. Isso não preocupa a gente em absolutamente nada, a única preocupação que o Sport não tem é essa. Somente isso, assim que retomar, será tudo resolvido”, afirmou Evandro Carvalho.

A reportagem também tentou entrar em contato com a presidência e a direção jurídica do Sport, mas as ligações não foram concluídas. A FIFA também foi contactada, mas não respondeu até o fechamento da matéria.

Caso o acordo não seja selado e a situação acarrete em sanção ao Sport, o clube poderá ser proibido de contratar atletas por até três janelas de transferência (18 meses). Outras punições podem ser a dedução de pontos e o rebaixamento automático a uma divisão inferior. A primeira notificação da FIFA, cobrando o pagamento, veio no dia 4 de março, quando foi dado um prazo de 45 dias para o pagamento antes da aplicação de multa e, sem a quitação, o prazo foi estendido por mais 30 dias antes das sanções.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário