GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de maio de 2020

SPORT - CONTINUA DEVENDO

Mesmo com pagamento parcial, Sport segue com salários atrasados de dois meses a atletas

Atletas ainda não receberam 100% das folhas de março e abril (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Expectativa da diretoria leonina é de contar com uma operação bancária nos próximos dias para liberar mais recursos que sirvam para quitar dívidas


Após o vencimento, no último dia 10, dos salários referentes ao mês de abril para os jogadores do Sport, o clube já acumula dois meses de atraso na folha. Segundo o presidente do clube, Milton Bivar, o Leão recebeu um montante que giraria em torno de R$ 600 mil, na última semana, e que foi imediatamente repassado ao elenco, diminuindo o débito.

Apesar do atraso nos dois meses, Milton Bivar - em entrevista ao jornalista Jorge Soares, da Rádio Clube - lembrou que nenhum jogador ficou sem receber nada neste mês, devido a esse repasse. “Nós estamos devendo março e abril, que venceu agora no dia 10. É uma parte deste mês que, mesmo com todas as dívidas, ainda conseguimos pagar um bom dinheiro, não tem ninguém sem ter recebido nada neste mês. Agora, na semana passada, saíram alguns recursos e, de imediato, já repassamos para os atletas”.

As adversidades enfrentadas pelo Sport durante esse período de pandemia foram lembradas pelo mandatário, ao ressaltar o pagamento parcial. “Diante da rasteira que nós levamos nessa paralisação, com a diminuição de arrecadação a níveis de quase 80%, com todos os nossos patrocinadores sem pagar, diante de todas essas dificuldades, a gente conseguiu ainda uma bancar ainda despesa de R$ 600 mil. Os jogadores estão em casa, no maior sacrifício do mundo, mas tá todo mundo com algum dinheirinho no bolso”.

Buscando mais recursos para arcar com as despesas do clube, Bivar, afirmou que a expectativa do Sport é de conseguir a liberação de um empréstimo nos próximos dias. “Estamos esperando por todo o dia de hoje, amanhã. O negócio andou um pouco, eu acho que a gente vai conseguir. Aí a gente pode dar um pouco de tranquilidade ao pessoal”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário