GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de maio de 2020

SPORT - HOMENAGEM RUBRO NEGRA

Embaixada de Bonecos Gigantes lança ação em homenagem a Dona Maria e mascote do Sport

Os personagens foram escolhidos, junto ao Departamento de Marketing do Sport (Foto: Leandro Santana / Esp DP Foto)


Campanha vai envolver ainda os demais clubes da Série A, com personagens definidos como Zico e Sócrates. Náutico e Santa Cruz 'demoraram' a responder


O afastamento social provocado pela pandemia de Covid-19 afetou diretamente as atividades de entretenimento, sobretudo para duas grandes paixões nacionais: o futebol e o carnaval. Aliando as duas frentes, a Embaixada de Pernambuco de Bonecos Gigantes lançou a campanha 'Embaixada da Bola', para confeccionar bonecos que farão homenagem aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, a começar pelo Sport, que terá o Leão, mascote do clube, e a torcedora símbolo Dona Maria imortalizados.

Os personagens foram escolhidos, junto ao Departamento de Marketing do clube. "Serão o mascote do clube, o Leão, que já temos a modelagem da cabeça e vai receber os cabelos em material sintético e vai chamar bastante atenção, e a torcedora Dona Maria, que é símbolo do clube também", revela Leandro.

Através de doações a partir de R$ 20, a Embaixada espera captar recursos com torcedores das respectivas equipes. Os valores serão destinados a cobrir os custos para a confecção de dois exemplares de cada referentes a cada um dos vinte clubes participantes, com o excedente sendo repassado às respectivas diretorias das agremiações.

"Nesse momento tão difícil, estamos buscando o máximo de criatividade, dando início a essa parceria que vai ser ampliada aos clubes da Série A do Brasileirão. Vai ser uma campanha junto aos torcedores e vamos imortalizar dois símbolos de cada clube, com o pontapé inicial no Sport", conta Leandro Castro, criador e produtor dos bonecos gigantes e do atelier e do museu da Embaixada, ao lado da esposa Sineide Castro.

Apesar do Sport ser o primeiro dos clubes da campanha, outros símbolos de equipes como Flamengo, Grêmio e Corinthians já estão com a definição encaminhada para a confecção. "O Grêmio deve ser Renato Gaúcho e o (Éverton) Cebolinha. No Corinthians será o Sócrates, e por aí vai. O Zico, do Flamengo, já temos autorização e estamos em conversa com o clube, mas o ponto de partida será o Sport."

De acordo com Leandro, as diretorias de Náutico e Santa Cruz também foram procuradas para a realização de ações, porém não recebeu o retorno em tempo. "Tínhamos pensado logo de início fazer com os clubes pernambucanos como Náutico e Santa Cruz também, que já tem exemplares de Caça-Rato - muito requisitado - e de Kuki, mas estava muito lenta a questão de conversa com as diretorias. E como o Sport foi bem ágil na resposta, decidimos dar sequência com os clubes da Série A", explica.

A ideia, ainda segundo o organizador, é de levar dois desfiles com os bonecos após o período de isolamento social, em Recife e em São Paulo, assim como já são realizadas ações como os jogos da Copa do Mundo e outros eventos.

A Embaixada dos Bonecos Gigantes, localizada no bairro do Recife Antigo administra ainda o Museu dos Bonecos no local, além de outros seis estabelecimentos voltados para a cultura do carnaval pernambucano, com 23 funcionários ao todo, além dos custos com a realização dos desfiles das agremiações. Por dia, o museu recebe em média 300 turistas, porém devido à pandemia de Covid-19 as arrecadações foram suspensas.

Para colaborar com a campanha

Doações a partir de R$ 20
Conta Bradesco
Ag: 3209 - Cc: 98364-0
Vila Cultural de Pernambuco Ltda
CNPJ: 16.777.049/0001-95

Contatos

Pelo site oficial da Embaixada
Fone (81) 98775.0540 (WhatsApp) ou (81) 3441.5102
E-mail: leandro@bonecosgigantesdeolinda.com.br

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário