GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de maio de 2020

SPORT - JOGOS VIRTUAIS

Leão planeja montar equipes oficiais para disputa de campeonatos de eSports

Segundo diretor de marketing Rafael Soares, Sport irá investir na montagem de salas para treinamento dos times (Foto: Reprodução)


A princípio, o Sport montará equipes em quatro games: Pro Evolution Soccer, League of Legends, Counter Strike e Free Fire


O sucesso do “Jogo dos Sonhos”, no qual o Sport conseguiu levantar R$ 40 mil com a venda de ingressos para a partida do game Pro Evolution Soccer entre os times campeões do Brasileiro de 1987 e da Copa do Brasil de 2008 foi apenas um exemplo do que clube pretende explorar nas plataformas virtuais. Segundo o diretor de marketing rubro-negro Rafael Soares, o Leão irá criar equipes próprias para disputas de campeonatos de eSports.

O dirigente revelou que o clube irá investir na montagem de salas próprias de preparação e treinamento dos times, que serão devidamente equipadas com consoles e assentos profissionais. A princípio, o Sport montará equipes em quatro games: Pro Evolution Soccer, League of Legends, Counter Strike e Free Fire.

“O Sport está entrando no mundo do eSports. Desde o ano passado o clube vem promovendo ações, como uma competição de PES na Ilha do Retiro e outra no shopping RioMar. E desde então a gente vem avançando nisso. Vamos montar equipes do Sport para disputar competições. Esse é um mercado consolidado, que já movimenta milhões e o Sport está atento a isso e vai atrás da sua fatia no mercado”, pontuou Rafael Soares.

“Inclusive, um dos maiores jogadores de CS do mundo é o Taco (o pernambucano Epitácio de Melo Filho, de 25 anos), que é torcedor do Sport. Ele não vai jogar no nosso time, mas vai ser uma espécie de nosso embaixador”, pontuou. 

Ainda segundo o diretor de marketing, o clube já possui os coordenadores que ficarão responsáveis pela montagem dos times. A intenção é já entrar em disputas esse ano. “A CBF já organiza o Campeonato Brasileiro de PES e este ano o Sport vai disputar. O Sport tem contrato de exclusividade com a Konami (empresa desenvolvedora do game), que já rende um valor substancial ao clube”, afirmou. 

Além disso, segundo Rafael, também está nos planos do clube organizar uma feira de games, com disputas de campeonatos, exposições e palestras. “Já vínhamos desenhando isso junto a alguns shoppings da cidade, mas com a pandemia isso deu uma esfriada. Assim que tudo voltar à normalidade, vamos retomar essa ideia”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário