GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de maio de 2020

SPORT - MAIS FORTE NA VOLTA

Esperando pela volta do futebol, Adryelson acredita em Sport forte na retomada

Adryelson foi revelado no Sport e estreou no time principal em 2015 (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Zagueiro concedeu entrevista ao Diario de Pernambuco e falou sobre preparo para maratona de jogos, contato com a comissão e disputa na zaga


Com a paralisação das atividades no futebol por causa da pandemia da Covid-19, os meses de março e abril iniciaram uma espécie de intertemporada incidental nos clubes, e no Sport não foi diferente. De volta do período de férias oficiais, finzalizado na quinta-feira, o zagueiro Adryelson revelou um pouco do que espera para quando as atividades esportivas forem retomadas, acreditando em um bom retorno leonino e reforçando a necessidade de uma boa recuperação física.

“Acho que o Sport vai voltar bem. Vejo meus companheiros treinando bastante, assim como eu. Acredito que todo mundo está cheio de vontade de voltar a jogar. Mentalmente vai ser um alívio poder estar em campo novamente fazendo o que a gente gosta. Tudo com as devidas medidas de segurança, claro”.

O zagueiro ainda opinou sobre a preocupação com as prováveis maratonas de jogo que acontecerão nesta temporada. “Acredito que o principal será o descanso e o cuidado com a forma física dos jogadores. Imagino que teremos muitos jogos em sequência, semanas cheias. Acho que a recuperação de um jogo para o outro, de um treino para o outro, será fundamental”.

Sobre o acompanhamento da comissão técnica leonina durante o período do isolamento social, Adryelson revelou uma característica do treinador leonino, Daniel Paulista. “Ele é um treinador que sempre busca se fazer presente. Ele é um cara que quer o grupo próximo a ele. E nessa quarentena não está sendo diferente. É claro que não dá para falar todos os dias com todos os jogadores, mas ele e sua comissão nos acompanham da melhor forma”.

DISPUTA REFORÇADA NA ZAGA

Quando voltar às atividades, Adryelson terá um novo concorrente na zaga, Iago Maidana. Penúltimo contratado do Sport antes do isolamento social, o zagueiro foi emprestado pelo Atlético/MG e fez apenas cinco treinos com o elenco antes da pausa, chegando a ir para o banco no jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. O novo nome da defesa leonina também foi assunto para Adryelson.

“Eu vejo como um ganho para o Sport. O (Iago) Maidana é um excelente jogador e está com muita vontade de nos ajudar. É o tipo de concorrência que só traz benefícios. Eleva o nível da equipe, do treinamento, e todos saem ganhando. Espero que não só eu, não só o Maidana, mas que todos os atletas do elenco do Sport retornem bem e muito motivados para defender as cores do clube”.

Além de Maidana, o Sport voltará da parada com outras quatro novidades: o lateral direito Patric, que estava no Atlético/MG e volta ao clube após cinco anos; o lateral direito Elias, que retorna de empréstimo ao Athletico/PR; o atacante Phillip, contratado do Afogados; e o atacante Ronaldo, que estava no Santo André. Além deles, o meia Bruninho, que só fez um jogo após ser emprestado pelo Atlético/MG, também deverá receber mais chances.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário