GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de maio de 2020

SPORT - NÃO ACREDITA NA VOLTA EM JUNHO

Daniel não crê em volta do PE em junho e refuta previsões sobre futebol: 'Não é o momento'

Pelo Leão, técnico tem seis jogos e 44% de aproveitamento (2V, 2E e 2D) (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Técnico do Sport disse que momento não é de especular sobre possíveis datas para jogos e, sim, cuidar do problema sanitário que vem sendo atravessado


Apesar de movimentações nos bastidores de alguns clubes como Grêmio, Internacional e Flamengo, que promoveram testes no elenco, além da declaração do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, há porco mais de duas semanas, projetando o retorno do Estadual para o fim de junho, o momento atual não pede isso. Muito menos confabular projeções. Pelo menos é assim que enxerga o técnico do Sport, Daniel Paulista, que conversou com o Diario de Pernambuco nesta segunda-feira sobre o tema.

“Pela situação atual do país e, infelizmente, Pernambuco estando com uma situação complicada, trabalhar com qualquer tipo de previsão é prematuro e não vem ao momento fazer qualquer tipo de previsão quanto a isso. Primeiramente temos que dar segurança para que as equipes voltem ao trabalho. Esse é o principal ponto”, afirmou o comandante leonino.

No estado, de acordo com o último boletim divulgado, são 13.768 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.087 mortes. Inclusive, o governo endureceu as regras de isolamento em Recife, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes. No Brasil, a curva segue crescendo, com mais de 165 mil ocorrências. O cenário é complicado - e por isso o treinador pede cautela e segurança.

“O momento agora é de procurar planejar, superar esse momento difícil. E quando tivermos segurança, aí, sim começar com a volta dos trabalhos, ver quando teremos condições para que a gente volte à normalidade com o retorno das partidas”, finalizou.

O Campeonato Pernambucano foi suspenso por tempo indeterminado faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Sport enfrenta o Santa Cruz na Ilha do Retiro, onde precisa de uma vitória para evitar um vexame sem precedentes na história - ficar de fora dos seis melhores da classificação. A Cobra Coral, por sua vez, está firme, classificada de forma antecipada para a semifinal, em primeiro lugar.

Também na tarde desta segunda-feira, em entrevista ao Diario, Evandro Carvalho voltou a defender o retorno do futebol, afirmando que seria a primeira coisa a voltar no País e funcionaria como um ‘medicamento’ para a população em tempos de quarentena. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário