GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de maio de 2020

SPORT - PRATA DA CASA EMPRESTADO

Sport empresta meia Júlio Cesar, destaque da base, para o Atlético-MG

Meia apresenta bons números na base desde a temporada passada (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Atleta vem tendo destaque desde 2019; dois sub-15 também serão cedidos


O Sport acertou o empréstimo do meia-atacante Júlio César, de 18 anos, para o Atlético-MG, até julho do ano que vem, com possibilidade do Galo adquirir parte dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos, com passe previamente fixado. O vínculo do atleta com o Leão vai até o fim de 2023. A ida do jogador para o clube mineiro se dá como parte do acordo firmado pelas contratações de Maidana e Bruninho, realizadas em março, que têm parte dos salários pelo Alvinegro.

Júlio César vem chamando a atenção no Sport desde o ano passado, quando foi destaque do Campeonato Brasileiro sub-17 com dois gols e duas assistências em nove jogos. Neste ano, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, novamente teve boas atuações, anotando um gol e contribuindo com duas assistências em quatro jogos.

Tanto é que foi alçado aos profissionais, com Guto Ferreira, jogando por dez minutos contra o Vitória-PE no Estadual. Inclusive, no fim do ano passada, realizou treinamentos junto à seleção brasileira olímpica, que fez partidas em Pernambuco.

Além disso, o Leão também tem dois jogadores do sub-15 que serão emprestados para o Atlético-MG também com passe previamente fixado - as equipes ainda definirão quais os atletas. Por serem de uma categoria mais nova, o tempo de empréstimo é maior, sendo dois anos de cessão. A dupla do infantil e Júlio César viajam assim que o Brasil melhorar a situação do coronavírus.

Não é de hoje que o Sport realiza esse formato de empréstimo. Em 2017, por exemplo, na contratação do lateral esquerdo Mena, o meia Pablo Pardal passou dois anos no Cruzeiro. Mais recentemente, o lateral direito Elias foi cedido ao Athletico-PR na chegada do zagueiro Eder Ferreira, em 2019. Ambos os pratas da casa retornaram ao clube e atualmente fazem parte do elenco profissional.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário