GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de maio de 2020

SPORT - PROIBIDO DE REGULARIZAR

Proibido de registrar jogadores, Sport tem quatro regularizações pendentes no BID

Leão precisa ficar em dia com parcelas pagas para Mark González (Foto: Ricardo Fernandes/ Esp. DP)


Laterais Patric e Elias, além dos atacantes Ronaldo e Philip não têm nome no BID; clube precisa quitar dívida de acordo com chileno Mark González


Novamente punido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por dívida junto a Mark González, o Sport está proibido de registrar jogadores. Desta forma, por diferentes motivos, tem quatro regularizações pendentes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Tratam-se dos laterais direitos Patric e Elias, além dos atacantes Ronaldo e Philip. Mais um problema para a direção rubro-negra quando o futebol voltar - o que ainda não tem data para ocorrer, diga-se. 

Patric e Ronaldo são jogadores que foram oficializados por no início de abril, durante a pandemia do coronavírus. Já o caso de Philip é mais antigo, uma vez que o jogador foi anunciado na última semana antes da suspensão dos campeonatos, onde o clube não conseguiu agilizar a documentação a tempo - em seguida, sem jogos, não houve pressa para tal. Por fim, o prata da casa Elias retornou de empréstimo do Athletico-PR, que retornou de empréstimo no fim de abril. 

Este cenário, no entanto, não traz maiores preocupação para a direção leonina. Isso porque como não há ainda uma previsão sequer embrionário para o retorno aos treinos, o clube se mira levantar receitas para quitar os salários dos funcionários e elenco - este com dois meses de atraso. Além disso, já que os contratos estão assinados, o clube está resguardado mesmo que não possa oficializar a documentação no BID.

O débito na CNRD ocorre pelo descumprimento do acordo feito pelo clube para pagar Mark González no início do ano - o que já havia feito com o que o clube fosse punido sem inscrever atletas. Na ocasião, o Sport havia acertado quitar os R$ 650 mil com uma entrada de 30% (cerca de R$ 190 mil) à vista e o restante dividido, e foi pelo atraso em uma das parcelas que voltou a sofrer punição. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, basta regularizar os pagamentos que o acesso ao sistema de registro é desbloqueado.

Caso similar na Fifa?
Curiosamente, durante a semana passada, o vice-presidente jurídico, Manoel Veloso, havia garantido que o clube havia sofrido a mesma punição pela Fifa por ter extrapolado os prazos, ficando, assim, também impedido de inscrever atletas, conforme afirmou na ocasião.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário