GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de maio de 2020

TONELADA DE MACONHA

Apreensões de drogas pela PRF em MG explodem durante pandemia



Na última semana, em Congonhas, PRF-MG apreendeu mais de uma tonelada de maconha

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as apreensões de drogas realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) tiveram crescimento significativo no estado de Minas Gerais. na mais recente, na noite de terça-feira (05/05), um caminhão foi apreendido em Congonhas, na BR 040, com cerca de uma tonelada e meia de maconha.
No período compreendido entre 11 de março deste ano, até dia 5 de maio, a PRF apreendeu, nas rodovias federais sob sua circunscrição em Minas Gerais, quase 14 toneladas de maconha (13.918 kg). O número surpreende quando comparado ao mesmo período em 2019, quando foram tirados de circulação 540 quilos do entorpecente no estado.
Outros entorpecentes também tiveram grande crescimento no volume de apreensões. A cocaína, por exemplo, saltou de três gramas apreendidas para mais de uma tonelada durante a pandemia. Desde 11 de março, a PRF apreendeu 1.158 kg da droga em Minas.
A apreensão de crack saltou de 2,5 quilos para 26 quilos.
Já o skunk (um tipo de maconha mais forte), que não foi apreendido nesta época em 2019, atingiu a marca de 73 quilos recolhidos durante esta pandemia.
Ao todo, 53 pessoas foram presas por tráfico de drogas, contra seis detidos em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário