GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2020

AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro divulga ações mais recentes do Governo Federal



O presidente Jair Bolsonaro divulga com frequência as ações desenvolvidas pelo Governo Federal. Já que não há lugar na extrema-imprensa para estas notícias, o próprio presidente as publica em suas redes sociais.
Confira o resumo dos últimos trabalhos do governo, divulgadas pelo presidente:
1- A Controladoria-Geral da União – CGU, juntamente com órgãos federais, estaduais e demais, deflagram mais operações contra a possibilidade de desvios com o dinheiro da pagador de impostos: Anteontem, com as Operação Quarto Círculo e a Operação Vírus Infectio.
2- O Governo Federal amplia testes de testagem do covid-19. Os Profissionais de saúde e segurança pública que também apresentem ou não sintomas poderão ser testados. Com a expansão, 45,6 milhões de pessoas serão analisadas. Mais a caminho! Detalhes: Ministério da Saúde
3- Redução de custos com a máquina pública: reforma no anexo do prédio do Ministério da Infraestrutura para abrigar as secretarias de Aviação do Brasil e Secretaria Nacional dos Portos, saindo do aluguel e economizando R$ 11,6 milhões/ano. As novas instalações permitirão a integração da rotina administrativa e profissionais das secretarias ao dia a dia dos setores.
4- Lançado o Webinar, painel com objetivo de “Destravando o Potencial de Investimentos Verdes para Agricultura no Brasil”, promovido pela @ClimateBonds e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Infra e Banco Central do Brasil . O Brasil está vocacionado a ser a maior potência agroambiental do planeta.
5- A Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte zerou a lista de pedidos em análise que deram entrada na Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania no ano passado. A média de projetos aprovados mais que dobrou nos últimos meses, passando de 24 entre janeiro e fevereiro para 117 entre março, abril e maio. Com as novas aprovações, o número chegou a 188. Secom
6- Desde 2019, são mais de 1.000 km de BRs asfaltados, iniciadas, duplicadas, refeitas e mais em andamento, como esta semana nas BRs 135/MA, 319/AM, 381/MG, 343/PI, 222/CE, 364/RO e muitas outras. Mais detalhes nas redes sociais do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário