GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de junho de 2020

BRASILEIROS 2020

CBF e clubes acertam início da Série A no dia 9 de agosto. Série B começa na véspera

Clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, caso até lá seus municípios não estejam liberados (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Também foi definido a manutenção das 38 rodadas nas duas competições, com a previsão de conclusão dos campeonatos em fevereiro de 2021


A volta do futebol brasileiro deu mais um passo nesta quinta-feira. Após reunião convocada por videoconferência pela CBF, junto com a Comissão Nacional de Clubes e com a participação dos 40 clubes das Séries A e B (entre eles Sport e Náutico), se chegou a um consenso quanto às possíveis datas do início do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, ficou acertado que a Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, enquanto a Série B no dia 8.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes. No entanto, o retorno do futebol ainda depende da autorização das autoridades de saúde. Com a manutenção das 38 rodadas nas duas competições, a previsão da conclusão dos campeonatos é para fevereiro de 2021. A princípio, o Sport estreia na Série A, contra o Ceará, na Ilha do Retiro. Já o Náutico, pela Série B, faz seu primeiro jogo contra o Avaí, em Florianópolis.

Os clubes também decidiram que a Copa do Brasil retornará a partir do fim da segunda semana de agosto. O único representante de Pernambuco ainda na competição é o Afogados, que fará o jogo de volta contra a Ponte Preta no estádio Vianão. Na ida, em Campinas, os sertanejos foram derrotados por 3 a 0.

Dezenove dos vinte clubes da Série A também se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até a data prevista para o início do Brasileiro seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. O único que se contrapôs a proposta foi o Athletico Paranaense. .

A decisão também deve agilizar a marcação do retorno de alguns campeonatos estaduais. Em Pernambuco, a Federação Pernambucana estuda o retorno entre os dias 5 e 15 de julho. Já a Copa do Nordeste ainda segue sem data prevista. Porém, já foi acertada a decisão dos jogos restantes serem disputadas em sede única, ainda não escolhida pela CBF.

“A Copa do Nordeste e os campeonatos estaduais têm até o dia 5 ou 6 de agosto para terminarem. Acredito que essas competições reiniciem a partir do dia 15 de julho”, afirmou em rápido contato o presidente do Sport, Milton Bivar.
 
“Saímos satisfeitos dessa reunião porque a partir de agora temos um norte para trabalhar. Sem data fica muito complicado. Amanhã mesmo vamos nos reunir com Daniel Paulista (técnico) para traçar planejamento”, concluiu o mandatário rubro-negro.

A CBF ainda não se manisfestou sobre as Séries C (que conta com o Santa Cruz) e D (com Salgueiro, Central e Afogados na disputa).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário