GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de junho de 2020

CASO FAKE NEWS

Após nota de Alexandre de Moraes, advogado de Allan vai ao STF para acessar inquérito da censura


O advogado do jornalista Allan dos Santos, Romulo Nagib e o presidente da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Rafael Martins, foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (2) para tentar acessar os autos do inquérito da censura.
A atitude foi tomada depois que Alexandre de Moraes disse em seu Twitter ter “autorizado integral conhecimento dos autos aos investigados no inquérito que apura ‘fake news’, ofensa e ameaças a integrantes do STF, ao Estado de Direito e a Democracia”.
O gabinete do Min. Alexandre de Moraes informa que, diferentemente do que alegado falsamente, foi autorizado integral conhecimento dos autos aos investigados no inquérito que apura “fake news”, ofensa e ameaças a integrantes do STF,ao Estado de Direito e a Democracia.

O advogado, no entanto, não conseguiu entrar no gabinete do ministro Alexandre de Moraes para obter acesso aos documentos.
“Já que o ministro deu acesso e o inquérito está dentro do gabinete dele, estou aqui na porta do Supremo, para entrar no gabinete, para ter acesso e não consigo subir. É isso que está acontecendo”, relatou Nagib.
O advogado desmentiu a informação do ministro e reforçou, mais uma vez, que não teve nenhum acesso aos autos do inquérito.
“Estou reiterando aqui que os advogados do processo nunca receberam qualquer intimação de suposta decisão que deferia nosso pedido de vista do processo”, declarou Nagib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário