GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de junho de 2020

CORONAVÍRUS

Rússia inicia testes com duas vacinas

Dois imunizantes supostamente capazes de combater a covid-19 serão testados pelas autoridades russas
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR


Governo Putin garante que foram recrutados 76 voluntários
O governo russo anunciou ontem que deu o sinal verde para iniciar os testes em humanos com dois potenciais imunizantes contra o coronavírus. Em síntese, para se chegar a essa etapa, o medicamento foi bem-sucedido nos ensaios clínicos com animais.
De acordo com as autoridades, foram recrutados 76 voluntários: metade deles vai receber a vacina em forma “líquida” e a outra, em forma “liofilizada” (uma espécie de desidratação da vacina, que estabiliza a molécula). Além disso, os primeiros testes devem começar hoje.
Contudo, o Ministério da Saúde da Rússia não deu muitos detalhes sobre a composição da descoberta. Os voluntários já ficaram em isolamento por 14 dias e permanecerão por mais 28, em duas clínicas de Moscou. Seu estado de saúde será monitorado.
Na semana passada, o governo Putin anunciou dois antivirais contra a covid-19: o Avifavir que, de segundo o governo, funcionou, e o Levilimab, supostamente inibidor da chamada “tempestade de citocinas” provocada pelo coronavírus.

Vacinas em outros países

Atualmente, o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica Astra Zeneca é o mais avançado. De acordo com as duas instituições, o imunizante deve ficar pronto em setembro deste ano.
Na Alemanha, a vacina da empresa CureVac utiliza uma dosagem menor de mRNA, de apenas dois microgramas. Assim sendo, permite à empresa entregar 200 milhões de vacinas por ano com a sua atual capacidade de produção.
Além disso, a companhia Pfizer garantiu no início do mês que, até outubro, terá uma vacina capaz de derrotar o vírus chinês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário