GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de junho de 2020

CORONAVÍRUS

Está enfraquecendo e pode acabar antes do surgimento da vacina, afirma especialista italiano


O coronavírus enfraqueceu-se com o tempo e pode terminar sem a necessidade de uma vacina, foi o que disse disse um especialista italiano ao The Telegraph.
Segundo o professor Matteo Bassetti, chefe da clínica de doenças infecciosas do hospital Policlinico San Martino, na Itália, o esforço mundial para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus chinês pode não ser necessário.
Bassetti explicou ao The Telegraph que o vírus mudou nos últimos meses. “A impressão clínica que tenho é que o vírus está mudando de gravidade”, disse. “Em março e no início de abril, os padrões eram completamente diferentes. As pessoas estavam chegando ao pronto-socorro com uma doença muito difícil de gerenciar e precisavam de oxigênio e ventilação, algumas desenvolveram pneumonia”. completou.
“Agora, nas últimas quatro semanas, o quadro mudou completamente em termos de padrões. Pode haver uma menor carga viral no trato respiratório, provavelmente devido a uma mutação genética no vírus que ainda não foi demonstrada cientificamente. Além disso, agora estamos mais conscientes da doença e capazes de controlá-la”, completou.
“Era como um tigre agressivo em março e abril, mas agora é como um gato selvagem. Mesmo pacientes idosos, com 80 ou 90 anos, estão sentados na cama e respiram sem ajuda. Os mesmos pacientes teriam morrido em dois ou três dias antes.”Acho que o vírus sofreu uma mutação porque nosso sistema imunológico reage ao vírus, e agora temos uma carga viral menor devido ao bloqueio, uso de máscara e distanciamento social. Ainda precisamos demonstrar por que agora é diferente.””Sim, provavelmente poderia desaparecer completamente sem uma vacina. Temos cada vez menos pessoas infectadas e isso pode acabar com o vírus morrendo”.
Esta não é a primeira vez que um especialista em saúde coloca a hipótese de que o vírus esteja enfraquecendo. Em maio, o oncologista e diretor médico da Rutherford Health no Reino Unido, Prof. Karol Sikora disse ao The Telegraph que a pandemia pode acabar “se esgotando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário