GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de junho de 2020

CORONAVÍRUS

Policlínica de Olinda realiza teste rápido para casos suspeitos de Covid-19
A Policlínica João Barros Barreto abriga um dos centros de referência municipal da Covid-19Foto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco


O teste, no entanto, não deve ser realizado só por curiosidade

A Policlínica João Barros Barreto, em Olinda, está realizando teste rápido para pacientes com suspeitas de Covid-19. No entanto, a unidade de saúde informou, nesta quinta-feira (4), que o teste não deve ser realizado por curiosidade, pois não está sendo disponibilizado para toda a população. A policlínica abriga um dos centros de referência municipal da Covid-19.

De acordo com o clínico geral da unidade, o médico Carlos André de Arcoverde, existem três tipos de testes e a população tem comparecido na unidade com sintomas de dor de cabeça pedindo para ser testado. “O que a gente faz aqui é um teste rápido quando o paciente chega com os sintomas mais importantes. Não é uma unidade que cede milhões de testes para saber se a população inteira está com a doença”, ressalta o médico.

“Aqui não é uma unidade com especialidade em testes. Ela existe para atender os pacientes com casos leves, com sintomas moderados também e os pacientes com sintomas mais graves encaminhamos para o Hospital Tricitenário e a UPA da PE-15. Vai abrir um hospital de campanha da prefeitura de Olinda que também vamos encaminhar. Com isso, limitação de testes que definimos os casos, que tem critérios para serem testados. Não são todos”, afirma o clínico geral.

Já a gerente da Policlínica João Barros Barreto, enfermeira Patrícia Ferreira, salienta o trabalho que a unidade está fazendo durante a pandemia. “Todos os pacientes testados são notificados e encaminhamos as informações para o Ministério da Saúde. Esses pacientes estão sendo acompanhados, medicados e não deixamos eles perdidos sem acompanhamento. Ou seja, orientamos para que sejam tratados e não transmitam o vírus”, conclui.

Por: Camila Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário